Esportes

CSA reencontra, na estreia, técnico que levou o time da Série D para C

Por Tribuna Independente 14/01/2023 08h18
CSA reencontra, na estreia, técnico que levou o time da Série D para C
CSA finalizou na sexta-feira os preparativos para o jogo contra o CSE - Foto: Assessoria

O Centro Sportivo Alagoano realiza o primeiro jogo fora de casa na estreia do campeonato alagoano contra o Centro Social e Esportivo (CSE), de Palmeira dos Índios. O jogo será na casa do adversário, o estádio Juca Sampaio e o jogo está marcado para às 16 horas.

O CSA entra na competição empolgado com o difícil acesso à uma das vagas da Copa do Nordeste, conquistada domingo passado diante do América de Natal. A equipe tenta, neste ano, fazer as pazes com a torcida que terminou a temporada 2022 magoada com o descenso do time da série B para a C, o que gerou uma crise na diretoria, devido também a grave crise financeira que está respingando, agora na eleição para a escolha da nova diretoria. No primeiro edital de convocação, não houve registro de chapas.

Alheio à situação conturbada, o técnico Roberto Fonseca e os jogadores azulino tentam reverter o quadro atual com resultados positivos. E o primeiro desafio começa hoje contra o CSE. O orientador azulino tem várias dúvidas quanto à formação da equipe por dois motivos: porque três jogadores estão machucados e porque o próximo confronto será contra o ASA de Arapiraca, um adversário que tem mais de um mês de preparação a frente do CSA.

O time não terá o atacante Robinho que se recupera de uma lesão sofrida contra o Potiguar, nem com o lateral-esquerdo Anderson Pará. É provável que o jogador da base Ramires, atue do lado esquerdo e no ataque João Felipe componha o setor com Rodrigo Rodrigues e Ruan.

O CSE é comandado por Oliveira Canindé, o técnico que levou o CSA da série D para a C em 2016 e assumiu o tricolor em agosto do ano passado.

ASA X CORURIPE

Depois da eliminação da Copa do Nordeste diante do Ferroviário-CE, o técnico Evaristo Piza teve um pouco mais de uma semana para preparar o ASA para a estreia no campeonato alagoano, neste sábado contra o Coruripe, no Fumeirão. O treinador espera contar com o apoio da torcida para a conquista da primeira vitória na competição estadual. O Time arapiraquense pode entrar em campo com: Renan Rinaldi, Michel Tiago, Fábio Aguiar, Alisson, Wendell: Lídio, Zé Wilson, Anderson Feijão, Vitinho, Joãozinho e Tito.

Coruripe

A equipe do litoral sul está de volta à Série A da competição estadual e tem como técnico Alysson Dantas e conta com jogadores que participaram da segunda divisão.