Esportes

ASA tenta vaga no Nordeste hoje contra o Ferroviário do Ceará

Por Tribuna Independente 05/01/2023 06h41
ASA tenta vaga no Nordeste hoje contra o Ferroviário do Ceará
Atacante Lúcio Maranhão pode fazer sua estreia contra o Ferroviário, em Fortaleza - Foto: Divulgação

A exemplo do CSA, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) também disputa na noite desta quinta (5) uma vaga para a Copa do Nordeste ao jogar contra o Ferroviário do Ceará, em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, às 20h. O time comandado pelo técnico Evaristo Piza viajou ontem com uma novidade no elenco que é a presença do atacante Lúcio Maranhão, recém-contratado para a temporada. O atleta é o segundo maior artilheiro que já defendeu o time de Arapiraca e a expectativa dos torcedores é de que o jogador repetia o período em que esteve no clube.

Na terça-feira (3), o nome do técnico Evaristo Piza e de mais 22 jogadores apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Com isso, todos eles já estão aptos para o duelo desta noite.

Os 22 jogadores que apareceram foram: Fidélis, Diogo Vitor, Everton Heleno, Flávio, Iverton, Alisson, Zé Wilson, Michel Tiago, Renan Rinaldi, Wendel, Alanderson, Lídio, Esquerdinha, Caio César, Guilherme Bem-te-Vi, Éder Paulista, Fábio Aguiar, Lázaro, Chuki, Rafael Rosa, Vitinho e Yago Darub.

Para esse compromisso a Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu os árbitros que comandam a partida. O baiano Bruno Pereira Vasconcelos será o árbitro central, ele contará com os auxiliares Edevan de Oliveira Preira e Jucimar dos Santos Dias também baianos. Já a cearense Ingrede dos Santos atuará como quarto árbitro.

O adveersário do ASA vem de uma série de problemas no time que culminou com o rebaixamento no ano passado da série C para a D.

O time cearense teve cinco técnicos na temporada. Anderson Batatais iniciou 2022 e a disputa do Cearense. O técnico foi demitido após o empate com Atlético-CE, no Elzir Cabral, pela 10ª rodada do Campeonato Cearense.Entre oz treinadores da equipe esteve Roberto Fonseca que hoje comanda o CSA. Para 2023, o Ferroviário anunciou Paulo Foiani como novo técnico, mas o treinador alegou uma proposta irrecusável do exterior e o contrato foi suspenso.

Paulinho Kobayashi foi anunciado em 6 de fevereiro para a sequência. Ao todo foram sete jogos, uma vitória (contra o Crato por W.O), três empates e três derrotas.