Esportes

CSA confirma retorno do lateral-direito Celsinho

Jogador que participou de vários acessos com o clube, volta após passar pelo rival CRB, além de Novorizontino, Vila Nova, Inter de Limeira e Remo

Por Bruno Martins 14/12/2022 15h02 - Atualizado em 14/12/2022 17h07
CSA confirma retorno do lateral-direito Celsinho
Celsinho está de volta ao CSA - Foto: Divulgação / CSA

O CSA anunciou oficialmente nesta quarta-feira (14) mais um reforço para a temporada 2023. O lateral-direito Celsinho retorna ao clube após passar por diversos clubes entre 2020 e 2022, entre eles o rival CRB em 2021. Ele já vinha treinando com o grupo e teve a contratação confirmada.

Celsinho tem 34 anos e tem uma longa carreira, toda ela no futebol brasileiro. Ele jogou por Pato Branco-PR, Francisco Beltrão-PR, Lajeadense-RS, Juventude, Bangu, Ypiranga-RS, Caldense-MG, Novo Hamburgo-RS e Cianorte-PR até chegar ao CSA em 2017, ano em que participou do título da Série C.

Ele esteve no Azulão ainda nos anos de 2018, que terminou com o acesso à Série B e jogou a Série A pelo time em 2019. Após o rebaixamento em 2019, ele saiu para o Novorizontino, depois Vila Nova, CRB, Inter de Limeira e Remo, seu último clube antes do retorno ao Azulão.

Elenco

O jogador se junta ao elenco do técnico Roberto Fonseca. Confirmados até o momento além de Celsinho, estão o goleiro Paulo Ricardo, o lateral-direito Everton Silva, os zagueiros Douglas e Xandão, o lateral-esquerdo Anderson Pará, os volantes Ferreira, Moisés Gaúcho, Lucas Alisson, Gabriel Tonini, os meias Lourenço e o atacantes Rodrigo Rodrigues.

O lateral-direito Cedric e o lateral-esquerdo Ernandes seguem no clube até o momento, já que seguem tratando lesões.

Após a renúncia de Omar Coelho, no início de dezembro, Rafael Tenório afirmou que o CSA tinha 19 jogadores no elenco, contando os dois lesionados, nove da base e oito com contrato. Entre estes oito, no entanto, estavam Geovane, Gabriel e Elton, que estão de saída por conta dos altos salários.

Lucas Barcelos é outro jogador que tem a permanência no clube em dúvida, já que não se apresentou até o momento. Os representantes do jogador tentam negociá-lo com outra equipe.

O clube projetava serem necessárias as contratações de 10 jogadores para iniciar a próxima temporada. O CSA estreia logo no início do ano, contra o Potiguar no dia 5 de janeiro pela pré-Copa do Nordeste.

Tags: