Esportes

CRB terá técnico interino e garotos da base contra o Bahia

Por Redação 05/11/2022 08h19
CRB terá técnico interino e garotos da base contra o Bahia
CRB e Bahia empataram no primeiro turno e jogam neste domingo; tricolor luta pelo acesso à Série A - Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vale vaga na Série A para o Tricolor de Aço. Vale uma posição mais honrosa para o Galo. CRB e Bahia se encaram neste domingo, às 18h30, no Estádio Rei Pelé em confronto válido pela 38ª e última rodada da Série B 2022. O jogo coloca frente a frente duas camisas fortes do Nordeste. Entretanto, quando se trata dos encontros entre os clubes, o histórico não é tão apertado. Neste ano, o CRB completou 20 anos sem derrotar o Tricolor, com isso, tem um tabu enorme para tentar quebrar.

Além disso o ambiente regatiano está abalado com a saída repentina do técnico Daniel Paulista. A partida será comandada interinamente pelo treinador do Grupo de Transição do CRB, Daniel Barboza. Ele deve escalar os garotos do Galo, e poupar os principais jogadores.

A última vitória regatiana sobre o Esquadrão foi em abril de 2002, pela primeira fase da Copa do Nordeste. O confronto aconteceu no Estádio Rei Pelé e o Galo venceu por 3x1. Nesses 20 anos, as equipes se encontraram outras 16 vezes e o time alagoano não venceu um jogo sequer. Foram dez vitórias do Bahia e seis empates no período, sendo que em 2005, o Galo sofreu uma goleada por 5x0, pela Série B, além de um 4x0, ano passado, na semifinal do Nordestão.

O site Ogol registra 32 partidas oficiais entre CRB e Bahia. Com apenas três derrotas no embate, o Tricolor soma 19 vitórias e os outros dez jogos terminaram empatados. Ou seja, o aproveitamento baiano no duelo é de 59% para o Esquadrão. A diferença de gols também é gritante, com 61 do Bahia e somente 26 do Galo da Praia. No primeiro turno, porém, o CRB conseguiu um confronto bem equilibrado, onde arrancou um ponto importante dos baianos, após empate por 1x1. A boa notícia para os alvirrubros é que, nos últimos seis jogos, quatro terminaram empatados.

Porém, no caso da partida deste domingo, o Bahia necessita pontuar. Com 59 pontos e ainda sem conseguir sua vaga na Série A do ano que vem, os tricolores precisam de pelo menos um empate para garantir o acesso.