Esportes

Fernandes diz que CSA tem forças para sair do Z4

Azulão está na 17ª colocação da Série B e terá uma sequência de dois jogos em casa para escapar do perigo de rebaixamento

Por Tribuna Independente 20/09/2022 06h47 - Atualizado em 20/09/2022 13h20
Fernandes diz que CSA tem forças para sair do Z4
Técnico Roberto Fernandes está confiante em uma virada do CSA nos próximos jogos, que serão em casa - Foto: Assessoria

Os números assustam. A possibilidade de rebaixamento do CSA aumentou para 38% nos dados do ChancedeGol, e de 44% no Infobola. A derrota diante da Chapecoense (1x0) foi amarga para o Azulão, que atuou quase todo jogo com um a menos (Marcelo Carné foi expulso). O time tem sofrido com os cartões vermelhos na Série B. Nas últimas duas rodadas, então, o time teve que se virar com dez em boa parte dos jogos. Empatou com o CRB e perdeu da Chape o outro com um gol nos acréscimos.

No clássico, o lateral Diego Renan foi expulso aos 11 do segundo tempo. Em Chapecó, foi o goleiro Marcelo Carné e o volante Rickson. O CSA é o segundo time que mais recebeu vermelhos nesta edição da Série B. Foram seis até agora, mesmo número de Cruzeiro e Bahia. Nesse quesito, ganha apenas da Chapecoense, com oito.

O ataque também está falhando. Em 30 rodadas, o time marujo balançou a rede dos adversários 21 vezes, média de 0,7 por partida. O ataque azulino fica à frente apenas do Brusque, que fez 19 gols.

Com 32 pontos, o CSA é o 17º colocado da Série B. Na próxima segunda-feira (26), enfrenta o Tombense, às 20h, no Rei Pelé, em jogo que fecha a 31ª rodada. “Não é a primeira vez que a equipe está nessa zona de rebaixamento. Então esse grupo está acostumado com a pressão e eu tenho certeza absoluta que nos jogos que restam nós vamos buscar a pontuação pra sair dessa situação. Quem tá brigando lá embaixo, você não vai ficar invicto 10, 20 jogos. Nós estávamos invictos há cinco jogos. E poucas vezes na minha vida eu parabenizei um grupo após uma derrota”, disse Fernandes em Chapecó.

O técnico falou também sobre a sequência que o CSA terá em casa contra Tombense e Guarani. “O CSA tem agora dois jogos em casa, e esses dois jogos em casa nós temos que fazer com os adversários aquilo que foi feito com a gente durante boa parte do campeonato quando a gente foi como visitante”.

O lateral-esquerdo Diego Renan volta após suspensão. O meia Gabriel, assim como o armador Yann Rolim e o atacante Rogério, podem ser as surpresas entre os relacionados.