Esportes

Chapecoense e CSA fazem jogo de risco neste sábado

Azulão tenta pontuar em Santa Catarina contra um rival direto na briga para ficar longe da zona de rebaixamento

Por Tribuna Independente 16/09/2022 08h23
Chapecoense e CSA fazem jogo de risco neste sábado
CSA vai enfrentar a Chapecoense em Chapecó - Foto: Assessoria

Em campo dois times que querem fugir do fantasma do rebaixamento. Os dois estão com 32 pontos. Chapecoense e CSA medem forças neste sábado, às 11h, na Arena Condá em Chapecó-SC. Os números dos estatísticos apontam que o Azulão de 30% de chance de cair, e a Chape tem 27%. Será um jogo tenso, onde o técnico Roberto Fernandes quer manter sua invencibilidade no comando azulino (5 jogos).

Capitão e principal articulador do time, Gabriel segue fora. Recuperado da lesão no tornozelo direito, o meia já treina com o grupo, mas não viajou e ainda faz um trabalho de aprimoramento da parte física. Durante a semana, Gabriel alternou entre trabalhos com bola e atividades físicas individuais. Ele não atua desde o jogo contra o Vasco, no dia 18 de agosto. “Eu não sei se posso contar com o Gabriel. Agora, eu posso dizer o seguinte: logo quando eu cheguei aqui, estava encerrando a inscrição, alguém me perguntou como ia ser para reforçar a equipe, eu disse que a gente tinha que buscar reforços dentro do grupo”, revelou Fernandes.

Na abertura da 30ª rodada da Série B, o Guarani venceu o Operário por 1x0 em Ponta Grossa, chegou a 32 pontos e ultrapassou o time marujo. Ainda faltam nove jogos até o final da Série B e, basicamente o CSA precisa somar 12 pontos em 27. No primeiro turno, dia 7 de junho, o CSA empatou com a Chapecoense por 1x1 no Rei Pelé.

Na sequência da rodada, o Brusque (31 pontos) faz também um confronto direto com o Vila Nova (31), sábado, às 16h30, em Santa Catarina. Nesse jogo, o melhor resultado para o CSA seria um empate. Bom também secar o Náutico, que tem 27 pontos e encara o Vasco nesta sexta, às 19h, em São Januário.