Esportes

Setor defensivo é problema para CSA e CRB

Técnicos Roberto Fernandes e Daniel Paulista buscam melhor formação para clássico que acontece no sábado

Por Tribuna Independente 07/09/2022 08h23 - Atualizado em 08/09/2022 15h40
Setor defensivo é problema para CSA e CRB
Zagueiros Diego Ivo e Werley devem ser titulares de CRB e CSA no clássico - Foto: Assessoria

O CSA, mandante do clássico, deve vir com Marcelo Carné: Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Rickson, Lourenço e Canteros (Gabriel); Lucas Barcelos e Elton (Osvaldo). O CRB, visitante que busca o G-4, será escalado provavelmente com Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão (Guilherme Lopes); Claudinei, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Emerson Negueba, Paulinho Moccelin (Fabinho) e Anselmo Ramon.

Essas escalações podem sofrer alterações durante os próximos dias. Tanto azulinos como regatianos vivem o momento do clássico e querem surpreender. Daniel Paulista não conta com o zagueiro Wellington Carvalho, suspenso, e Diego Ivo deve ser o substituto, até porque Gilvan está afastado por lesão há mais de um mês. Gum saiu de campo contra o Sport se queixando de dor, mas o CRB infirmou que foi apenas desgaste. O lateral-esquerdo Guilherme Romão está com uma unha encravada e não suportou atuar durante toda a partida. Vai ser reavaliado durante a semana, porém, a tendência é jogue. Fabinho fez um gol importante contra o Sport e acirrou a disputa no ataque. Hoje, ele briga diretamente por posição com Paulinho Moccelin.

Com 39 pontos, o CRB é hoje o sétimo colocado no Brasileiro e tenta se aproximar do G-4. O jogo de sábado está marcado para as 16h, no Rei Pelé.

Para Roberto Fernandes tem a volta do zagueiro Werley, do volante Geovane e do atacante Lucas Barcelos que cumpriram suspensão. O lateral-esquerdo Diego Renan sentiu o desgaste e, por isso, não atuou contra o Novorizontino. Deve voltar no clássico. O meia Gabriel sofreu lesão no tornozelo ainda contra o Vasco, no dia 18 de agosto, e não atuou nos últimos três jogos. Vai ser reavaliado nesta semana.

O volante Giva (joelho) e o meia Yann Rolim (coxa) sofreram lesões mais recentes e têm menos chances de jogar. Por outro lado, o meia Canteros suportou os 90 minutos no último jogo, fez um gol e virou opção. O centroavante Elton torceu o tornozelo na semana passada e também está no departamento médico. Se ele não jogar sábado pode ser substituído por Lucas Barcelos ou Rodrigo Rodrigues.

Com 31 pontos, o CSA é o 16º colocado e precisa vencer o rival para não correr o risco de voltar ao Z-4. Sábado, o jogo está marcado para as 16h, no Rei Pelé.