Esportes

CRB e Sport ainda sonham com o G4 da Série B

Galo e Leão jogam neste sábado no Estádio Rei Pelé buscando pontos fundamentais para encostar nos líderes da Série B

Por Tribuna Independente 03/09/2022 08h28
CRB e Sport ainda sonham com o G4 da Série B
CRB e Sport jogam neste sábado no Estádio Rei Pelé pensando ainda em chegar no G4; vitória aproxima e derrota distancia do sonho - Foto: Ascom CRB

Diante de mais de 12 mil pessoas no estádio Rei Pelé, o CRB espera recuperar o caminho das vitórias na Série B. Neste sábado o Galo recebe o Sport, às 17h, e o público deve ser outra vez um fator motivador. Semana passada foram mais de 14 mil. Para este final de semana, já foram vendidos de forma antecipada o número citado no início desta reportagem. É um momento de esperança. Momento de fazer o dever de casa e torcer pelo tropeço dos adversários acima da classificação. A chance de acesso do Regatas caiu para 3,3% (segundo o Chance de Gol). Mas o técnico Daniel Paulista quer achar caminhos de motivar o elenco e seguir nesse objetivo. Hoje, o CRB é o décimo colocado, com 36 pontos na Série B.

“Agora temos que olhar para frente, nos reorganizar e focar naquilo que tem que ser melhorado na partida contra o Sport. Precisamos voltar a pontuar dentro de casa e buscar uma melhor classificação. Estamos chateados com a derrota, principalmente, pela forma como ela acabou acontecendo. São equipes parecidas no seu jeito de jogar e o jogo acho que mostrou isso. E não foi tão bom tecnicamente. Temos que corrigir também as situações que vêm sendo decisivas para a equipe não ter conseguido o resultado nessas duas últimas partidas”, disse.

Em campo ele tem o retorno de Paulinho Mocellin, que não encarou o Londrina por força de contrato. Depois desse jogo tem o clássico com o CSA. E a lista de atletas pendurados com dois cartões amarelos é extensa. São eles: o lateral Raul Prata, os zagueiros Diego Ivo, Iago Mendonça e Wellington Carvalho, os volantes Jalysson, Yago e Uillian Correia, o meia Rafael Longuine e o atacante Fabinho.

Longuine inclusive falou do placar do jogo passado e fez uma avalição do que o resultado representa para o time neste momento do campeonato. “Resultado muito ruim pra gente dentro das pretensões no campeonato, daquilo que a gente quer, daquilo que a gente busca. A gente sai daqui muito triste pelo resultado. Foi um jogo muito igual, muito truncado, de poucas oportunidades para ambas equipes. A gente toma esse gol no final e sai daqui bastante chateado, mas tem que reverter essa situação dentro de casa. Agora, a gente tem um jogo importantíssimo dentro de casa e tem que descansar bem, se preparar, pra conseguir uma vitória”.

Jogos da rodada

SÁBADO

11h Novorizontino x CSA

16h30 Brusque x Vasco

16h30 Guarani x Sampaio Corrêa

17h CRB x Sport

19h Bahia x Tombense

19h Chapecoense x Ponte Preta

20h30 Operário-PR x Londrina

DOMINGO

16h Cruzeiro x Criciúma