Esportes

CSA tenta embalar na Série B em duelo contra o Novorizontino

Por Tribuna Independente 03/09/2022 08h08
CSA tenta embalar na Série B em duelo contra o Novorizontino
CSA bateu o Novorizontino no primeiro turno por 2x1 em partida que ocorreu no Estádio Rei Pelé - Foto: Ascom CSA

A arrancada do CSA não pode parar, e o time tem uma missão complicada neste sábado, às 11h, na cidade de Novo Horizonte-SP. O Azulão entra em campo contra o Novorizontino e a orientação no ambiente azulino é de fazer mistério quando o assunto é o meia Gabriel. Capitão da equipe, ele saiu de campo no intervalo contra o Vasco, sentindo dores no tornozelo direito. Imediatamente, começou um trabalho de recuperação, mas desfalcou o time no empate contra o Operário-PR, fora de casa, e na vitória diante do Náutico, no Estádio Rei Pelé. O clube adotou a cautela e evita passar informações sobre o jogador.

Para a próxima partida, a tendência é que Gabriel continue fora. Ele deve retornar no clássico contra o CRB, marcado para o dia 10 de setembro, às 16h. No último jogo, o meio-campo do CSA foi formado por Geovane, Rickson, Yann Rolim e Lourenço. O volante Geovane, o zagueiro Werley e o atacante Lucas Barcelos serão desfalques para a partida da próxima rodada. Todos receberam o terceiro cartão amarelo. Para o duelo fora de casa, o técnico Roberto Fernandes não confirmou o time.

“O importante é que nós mudamos a nossa atitude, estamos competindo mais, duelando mais, isso tem sido nosso diferencial. Vale ressaltar que foi a terceira partida sem levar gols, então isso é importante pra equipe que quer conquistar grandes objetivos. Temos que minimizar os erros”, lembrou o volante Geovane.

Fernandes falou sobre os jogadores que estão em tratamento e disse que vai esperar uma reposta do Departamento Médico para definir o time. O lateral-esquerdo Diego Renan também será reavaliado por causa da sequência de jogos e é dúvida para a próxima partida.

“O Giva, o Gabriel e o próprio Yann (Rolim), eu vou aguardar a posição do Departamento Médico. Em relação ao Diego Renan, que vem numa sequência grande, nessa partida de hoje, ele jogou debilitado, jogou porque é guerreiro. Eu vou precisar da revisão médica para ter essa definição. Contar com o elenco. É a oportunidade de quem vai entrar, mostrar serviço”.

Agenda do CSA

10/09 CSA x CRB

17/09 Chapecoense x CSA

26/09 CSA x Tombense

30/09 CSA x Guarani

04/10 Grêmio x CSA