Esportes

Longe da briga pelo acesso, CRB trabalha em manutenção na Série B

Por Tribuna Independente 01/09/2022 06h50
Longe da briga pelo acesso, CRB trabalha em manutenção na Série B
Técnico Daniel Paulista terá semana cheia de treinamentos no CRB - Foto: Assessoria

A possibilidade de rebaixamento é de 0,4%. O índice para acesso é de 3,3%. São percentuais muito baixos para o CRB pensar em algo maior nesta Série B. Neste sábado(3) o Galo encara o Sport Recife às 17h, no Estádio Rei Pelé. E o discurso interno, após a derrota para o Londrina e a queda para 10ª posição na tabela, é que o clube precisa se manter na segundona.

Rafael Longuine fez uma avalição do que o resultado da última rodada representa para o time neste momento do campeonato. “Resultado muito ruim pra gente dentro das pretensões no campeonato, daquilo que a gente quer, daquilo que a gente busca. A gente sai daqui muito triste pelo resultado. Foi um jogo muito igual, muito truncado, de poucas oportunidades para ambas equipes. A gente toma esse gol no final e sai daqui bastante chateado, mas tem que reverter essa situação dentro de casa. Agora, a gente tem um jogo importantíssimo dentro de casa e tem que descansar bem, se preparar, pra conseguir uma vitória”, disse o meia.

O técnico Daniel Paulista precisa tentar dar uma elevada na moral do elenco nesta semana. O CRB havia empolgado a torcida com as vitórias sobre o Grêmio e o Sampaio Corrêa, mas o empate com o Criciúma em casa e a derrota para o Londrina frearam a arrancada.

“Agora temos que olhar para frente, nos reorganizar e focar naquilo que tem que ser melhorado na partida contra o Sport (sábado, às 17h, no Rei Pelé). Precisamos voltar a pontuar dentro de casa e buscar uma melhor classificação. Estamos chateados com a derrota, principalmente, pela forma como ela acabou acontecendo. São equipes parecidas no seu jeito de jogar e o jogo acho que mostrou isso. E não foi tão bom tecnicamente. Temos que corrigir também as situações que vêm sendo decisivas para a equipe não ter conseguido o resultado nessas duas últimas partidas”.