Esportes

CSA visita o Sport na estreia de Roberto Fernandes no comando

Por Tribuna Independente 13/08/2022 08h43
CSA visita o Sport na estreia de Roberto Fernandes no comando
Técnico Roberto Fernandes estreia no CSA na Arena Pernambuco, onde foi campeão estadual este ano - Foto: Assessoria

Sport e CSA na Arena Pernambuco. O Leão quer voltar ao G4. O Azulão quer sair do Z4. O confronto começa às 16h30 e os dois times vivem momentos diferentes na competição. De um lado a estreia do técnico Roberto Fernandes, que conhece bem o ambiente, pelas inúmeras passagens em Náutico e Santa Cruz. Na 17ª colocação, com 23 pontos, o time marujo vê o Operário-PR como o principal concorrente para deixar a zona, já na 24ª rodada da Série B.

Os números reportados pela Folha de Pernambuco demonstram a superioridade em vitórias do Sport contra o CSA. As treze partidas aconteceram por diferentes competições. Segundo a publicação, o Leão tem dez vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Em Campeonatos Brasileiros, são seis jogos e seis vitórias rubro-negras. O Sport também está invicto em duelos pela Copa do Nordeste. Nessa competição, foram dois triunfos e um empate.

Em campo, Fernandes sabe da missão complicada. “Primeiramente, a missão ainda é muito árdua, muito difícil. Se nós analisarmos, chegamos ontem à 23ª rodada. Em 23 jogos, o CSA venceu quatro. Agora, restam 15 jogos e precisamos ganhar sete. Simplesmente, a gente tem que dobrar o percentual de aproveitamento (hoje, é de 33,3%). A missão por si só é árdua, independentemente da quantidade de jogos. Quando assumi, por exemplo, o CRB na primeira passagem (em 2018), restavam nove ou dez jogos e precisava de cinco vitórias. O aproveitamento é o mesmo que o CSA precisa agora. O que me fez aceitar o desafio? A grandeza e o tamanho do CSA. O crescimento do futebol alagoano é completamente diferente de oito, dez anos atrás”, revelou.

O goleiro Marcelo Carné foi expulso e o volante Geovane recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Ambos desfalcam o time.