Esportes

CSA vence o Brusque, mas não sai da zona de rebaixamento

Time alagoano ocupa a 17° colocação na Série B

Por Júnior de Melo 10/08/2022 01h26 - Atualizado em 10/08/2022 03h01
CSA vence o Brusque, mas não sai da zona de rebaixamento
CSA venceu, mas ainda está na degola - Foto: Morgana Oliveira/CSA

Uma noite para ficar na história do CSA. O Azulão venceu, por 1 a 0, o Brusque, com um jogo cheio de emoções. Os times se enfrentaram pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e tinha o clube Marujo desesperado na zona de rebaixamento. O gol salvador foi marcado por Rodrigo Rodrigues, de pênalti. Com o triunfo, o Azulão segue na luta contra o rebaixamento e, atualmente, ocupa a 17ª colocação, com 21 pontos. Já o Brusque é o 14º, com 26. O detalhe é que o goleiro Marcelo Carné foi expulso, e o lateral Diego Renan terminou o jogo no gol.

Jogando em casa, o CSA começou tendo melhores chances de perigo e deu muito trabalho à defesa do Brusque. Gabriel, Lucas Barcelos e Elton tentaram balançar as redes logo nos primeiros minutos, mas não tiveram sucesso. Os catarinenses responderam com Patrick, que cabeceou para a defesa de Marcelo Carné.

Com o passar do tempo, o Brusque passou a dominar e teve as melhores oportunidades de abrir o placar em Maceió. Aos 21, Airton obrigou Carné a fazer duas grandes defesas. Rodolfo Potiguar também teve boa chance, mas desperdiçou.

A segunda etapa seguiu da mesma forma, com muitas chances para ambos os lados. Logo aos 3, Álvaro perdeu a melhor oportunidade, mandando na trave. Quatro minutos depois, a arbitragem marcou pênalti para os catarinenses, após Carné cometer falta em Patrick dentro da área. Na cobrança, Alex Sandro mandou na trave.

O jogo seguiu com muita intensidade. Aos 20, Gabriel tentou para o CSA, mas mandou para fora. Elton tentou logo na sequência. Aos 33, a arbitragem marcou outro pênalti - dessa vez, para o CSA. Rodrigo Rodrigues não desperdiçou, deslocou Jordan e abriu o placar.