Esportes

CRB tenta somar pontos contra o Bahia

Galo vai até Salvador com retrospecto de sete partidas de invencibilidade e com duas vitórias fora de casa nesses números

Por Tribuna Independente 19/07/2022 08h42
CRB tenta somar pontos contra o Bahia
CRB ficou no empate com o Brusque no final de semana e espera hoje somar pontos diante do Bahia - Foto: Assessoria

A partida entre Bahia e CRB, válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve o horário antecipado para as 19h (de Brasília). Anteriormente, o jogo estava previsto para 21h30. Com 33 pontos em 18 jogos disputados, o Bahia ocupa a terceira posição na tabela da Série B. Já o CRB frequenta o meio da tabela, na nona posição, com 24 pontos somados nos mesmos 18 jogos. Hoje termina o turno para esses dois gigantes do Nordeste.

E o retrospecto regatiano anima o torcedor. Já são sete jogos sem perder, com duas vitórias longe do Trapichão (Operário e Chapecoense). Mas o empate em casa no último sábado (o quarto consecutivo), dexou um sinal de alerta para o técnico Daniel Paulista. “Mais um empate amargo (1x1 contra o Brusque), vamos dizer assim, porque jogamos em casa. E se cria uma expectativa de alcançar mais uma vitória, continuar nessa trajetória de crescimento, mas infelizmente não conseguimos vencer hoje, apesar de ter tido um volume de jogo interessante, principalmente na primeira etapa, onde acredito que o CRB criou inúmeras oportunidades de gols, de jogadas bem trabalhadas, triangulações pelo lado direito e, na verdade, só foi ser incomodado após os 35 minutos do primeiro tempo. Então, o CRB foi sempre superior”, disse.

O treinador perdeu o volante Wallace pelo terceito cartão amarelo. E espera ainda a recuperação do lateral Guilherme Romão. A base titular deve ser mantida com Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho (Diego Ivo) e Bryan (Guilherme Romão); Yago, Uillian Correia e Rafael Longuine; Emerson Negueba, Fabinho e Anselmo Ramon.

Daniel vê evolução no grupo após quase a metade da Série B. “Mais uma vez, a equipe também mostrou um poder de reação dentro do jogo porque não é fácil dentro de casa você fazendo o jogo que vinha fazendo, no segundo tempo o adversário deu um chute ao gol, numa escapada pela esquerda e durante quase todo o segundo tempo o CRB ficou em cima, buscando as oportunidades e encontrou o gol. Mas o poder de reação novamente foi muito bom, conseguimos o empate e vamos seguir aí adiante no trabalho, no dia a dia, procurar sempre melhorar e procurar buscar pontos fora de casa”.