Esportes

ACEA se manifesta contra Projeto de Lei que obriga emissora de rádio pagar para transmitir futebol no Brasil

Projeto de Lei ainda vai passar pelo Senado, pois a esperança dos cronistas é de que o item de cobrança seja retirado d

Por Edmílson Teixeira 12/07/2022 10h25
ACEA se manifesta contra Projeto de Lei que obriga emissora de rádio pagar para transmitir futebol no Brasil
Ronaldo desabafa: Foi um ato impensado e imoral praticado pela Câmara dos Deputados - Foto: cortesia

A ACEA, Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas é mais uma entidade brasileira filiada a ACEB, que vem se manifestando contra a aprovação de um aditivo inserido na Lei Geral do Esporte (PL 1153/19, do deputado Felipe Carreras, PSB-PE) na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira. “A Lei simplesmente obriga cobranças de taxações financeiras para que as emissoras de rádios possam transmitir partidas de futebol” argumenta com indignação o presidente da entidade, Ronaldo da Paz, esperançoso para que o Senado descarte esse item contido no PL aprovado pelos deputados.


É de se saber que Ronaldo da Paz já teria conversado meses atrás com os três senadores alagoanos, Collor, Rodrigo Cunha e Renan Calheiros, no sentido de pedir apoio para aprovação da Lei Geral do Esporte, sobretudo no contexto em que aparecem artigos positivos para os cronistas que cobrem os eventos esportivos. “Esperamos que as distorções sejam corrigidas, e que essas verdadeiras aberrações não entrem no texto final”, comentou Ronaldo da Paz, prometendo levar especificamente essa questão para os senadores alagoanos.


“Foi um ato impensado e imoral praticado pela Câmara dos Deputados, no que concede para que um item desse Projeto obrigue as emissoras de rádios a pagarem para transmitir jogos no Brasil. Trata-se de mais uma forma agressiva e arbitrária” acrescentou o presidente da ACEA, Ronaldo da Paz, dando conta de que o radio é o veículo de massa que mais se se aproxima do povo, principalmente no futebol.