Esportes

Tavares promete mais três reforços no CSA

Dirigente está trabalhando para qualificar o setor ofensivo e sair da zona de rebaixamento do Brasileiro da Série B

Por Tribuna Independente 12/07/2022 07h27
Tavares promete mais três reforços no CSA
Técnico Alberto Valentim comanda os treinamentos no CSA e espera sair da zona de rebaixamento - Foto: Assessoria

Raimundo Tavares chegou e já está literalmente com a “mão na massa”. O diretor de futebol do CSA confirmou os reforços que chegaram e prometeu buscar mais três nomes. 

“Todo esse trabalho está sendo feito em conjunto com com o treinador e sua comissão técnica. Hoje nosso grande objetivo é o CSA e sair desta indigesta zona”, disse o dirigente. O técnico Alberto Valentim tem contato no mercado da bola e ainda quer reforços para o setor ofensivo. Em relação à dispensas, existem alguns nomes especulados como Dalberto, Bruno Mota, Bruno Mezenga e Felipe Augusto. Todos atacantes. Ainda tem o experiente Sassá que ainda é questionado pelo torcedor. Após a chegada de Tavares, o zagueiro Anderson Martins foi o primeiro nome a deixar o clube.

“Já tive uma conversa rápida com ele, individual. O Sassá precisa recuperar a forma física. É um jogador que já tem um bom tempo sem (uma sequência de) jogos oficiais. Temos que obedecer um pouco o processo para ele ganhar essa condição física, e nós vamos trazer o quanto antes, porque vamos precisar da qualidade dele”, analisou Valentim.

Já o presidente Omar Coelho disse que a paciência acabou. “O contrato do Sassá termina no fim deste mês. A renovação depende do desempenho dele até lá”.

REFORÇOS

“Estão certo conosco o atacante Rogério, o jovem equatoriano Mercado e o zagueiro Ferreira. Todos trabalham com o grupo desde o final de semana. Está treinando tambem o goleiro Paulo Ricardo”, disse Tavares. Outros jogadores que estão apalavrados são o meia Lucas Lourenço e o lateral-direito Everton Silva.

A situação do CSA é bem complicada na Série B. Segundo o matemático Tristão Garcia do site Infobola, o time marujo tem 0,58% de chance de subir e corre 50,8% de risco de ser rebaixado. Com apenas 16 pontos, o time perdeu um confronto direto com a Ponte Preta, por 1x0, na 17ª rodada, e caiu para a 19ª colocação. Nesta sexta-feira, o Azulão enfrenta o lanterna Vila Nova, fora de casa, às 21h30, em Goiânia. Fechando o primeiro turno, o CSA ainda joga em casa contra o líder Cruzeiro, dia 20 de julho.

Tavares afirmou que não faltarão dedicação e profissionalismo para superar o momento de adversidade no Brasileiro.

“A torcida tranquila de que vamos trabalhar 24 horas para juntos tirarmos o CSA dessa situação. Quando eu falo na palavra tranquilidade, na palavra união, é porque na história do CSA só conseguimos tudo isso foi quando quando houve união. Mas acima de tudo terá que ter muito profissionalismo, dedicação e convicção naquilo que estamos fazendo. Logo, logo teremos outras grandes notícias para todos vocês torcedores. De tudo faremos para que o CSA volte a triunfar na Série B.