Esportes

CSA tenta encerrar jejum de vitórias no Rei Pelé

Por Tribuna Independente 05/07/2022 06h47
CSA tenta encerrar jejum de vitórias no Rei Pelé
Gabriel atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do CSA - Foto: Morgana Oliveira/CSA

O tempo de trabalho é curto, mas o técnico Alberto Valentim precisa correr para justar o CSA que encara a Ponte Preta, às 19h, no Rei Pelé, nesta quinta-feira (7). Jogo fundamental para o Azulão sair da zona de rebaixamento e encerrar essa sequência de empates e derrotas. Foram 5 jogos com resultados iguais e duas derrotas. O time marujo venceu pela última vez na Série B dia 28 de maio contra o Novorizontino.

Valentim conta com o retorno do zagueiro Wellington. Ele cumpriu suspensão diante do Londrina e volta naturalmente no lugar de Douglas. Ele busca fazer ajustes e aumentar o poder ofensivo do time. O rodízio na frente deve continuar com mudanças. Em quatro jogos sob seu comando, já testou Lucas Barcelos, Rodrigo Rodrigues, Bruno Mezenga, Osvaldo e Marco Túlio, e o CSA fez apenas um gol, com o volante Geovane, no empate com o Grêmio por 1 a 1.

As opções do técnico são basicamente essas até a abertura da janela de transferências, dia 18, uma vez que Sassá e Dalberto não vêm sendo nem relacionados.

Quem sofreu um estiramento nas costas e vai ser reavaliado durante a semana é o meia-atacante Lourenço. Sem ele, Valentim fez uma dobra na direita contra o Londrina, com Lucas Marques guardando mais a posição na lateral direita e Igor atuando mais avançado.