Esportes

CRB encara o Sport nesta segunda-feira na Ilha do Retiro

Galo busca segunda vitória consecutiva na Série B e técnico Daniel Paulista não terá nenhum desfalque entre os titulares

Por Tribuna Independente 21/05/2022 08h10 - Atualizado em 21/05/2022 15h45
CRB encara o Sport nesta segunda-feira na Ilha do Retiro
CRB enfrentou o Sport pela Copa do Nordeste este ano duas vezes com uma vitória e uma derrota - Foto: Assessoria

Um ex-leão encarando sua casa. É desse jeito que o técnico do CRB Daniel Paulista chega para o confronto desta segunda-feira, às 20h, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O clube pernambucano é berço de Daniel, como jogador e treinador. Mas hoje ele tem a missão de tirar o Galo da zona de rebaixamento, e por isso não quer saber de passado rubro-negro. O técnico optou por trabalhar em Maceió neste sábado e domingo. No período da tarde, a delegação embarca para capital pernambucana, onde apenas descansa e concentra para o jogo.

O meia Maicon, de 36 anos, voltou a se machucar no CRB. Contratado em 19 de fevereiro, ele sentiu duas vezes a panturrilha esquerda e, na última quarta, reclamou de um desconforto na coxa direita. É dúvida para este jogo. Se não atuar nesta segunda-feira, o técnico Daniel Paulista tem como opções os meias Uillian Correia, Rafael Longuine e Vico.

O momento é de reconstrução, e a vitória na última rodada melhorou o clima. “Não é fácil viver o momento que o CRB estava vivendo antes da partida. Um momento em que a equipe estava desgastada fisicamente, psicologicamente também, pela situação, mas os jogadores dentro de campo foram ao seu limite físico. Foram até onde podiam, numa determinação muito grande. E acho que o mais importante foi que essa vitória trouxe um pouco de tranquilidade para esse início de trabalho”, analisou Daniel.

LEÃO

Quatro nomes estão em recuperação no departamento médico do Sport, mas em diferentes estágios de evolução. A frente dos companheiros, o lateral-esquerdo Sander retomou as movimentações e trabalha de máscara protetora por conta da fratura no nariz. “Sander encontra-se treinando normalmente e deve ser reintegrado ao grupo”, explica o médico Rodrigo Perez.

O lateral-esquerdo, portanto, tem chances de figurar na relação para a partida diante do CRB - que acontece na segunda-feira. Além de Sander, o Sport acompanha outros três casos que estão mais defasados: o atacante Bill, o meia Denner e o volante Blas Cáceres.

Bill está na fase final de reabilitação de uma lesão na posterior da coxa e iniciou o processo de transição física. Há uma expectativa de que ele consiga constar no banco de reservas diante do CRB, mas dependerá da evolução até segunda-feira.