Esportes

CSA tenta surpreender o Vasco neste sábado em São Januário

Com o empate diante do Tigre, o Azulão desembarcou na cidade maravilhosa na 13ª colocação, com 6 pontos

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 07/05/2022 09h21
CSA tenta surpreender o Vasco neste sábado em São Januário
Mesmo contestado, Dalberto deve seguir no time titular do CSA no duelo deste sábado contra o Vasco - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O alvo do CSA é o G4. E para isso precisa vencer o Vasco neste sábado, às 19h, em São Januário. Duelo complicado, mas o técnico Mozart está muito confiante. Ele descarta o momento conturbado do time carioca e prevê dificuldades no Rio de Janeiro.

“Eu não considero o Vasco num mau momento. Eles têm empatado a maioria dos jogos, mas é sempre difícil enfrentar o Vasco em São Januário, principalmente, eles tendo um período maior de preparação e descanso do que nós. Mas vamos ter que passar por cima disso. Como você prepara um jogo? Descansando os jogadores. Quem jogou hoje (contra o Criciúma), eu nem vou treinar amanhã, vou deixar os caras dormindo um pouco mais. É torcer que eles descansem bem, se alimentem bem, e no sábado estejam aptos para joga”, afirmou.

Com o empate diante do Tigre, o CSA desembarcou na cidade maravilhosa na 13ª colocação, com 6 pontos.

VASCO

O zagueiro Quintero falou sobre a dificuldade da Série B, lembrando que os cariocas precisam se adaptar ao tipo de jogo da segundona.

“Eu acho que, citando o jogo anterior, no primeiro tempo tivemos umas duas três chances que, se tivéssemos convertido, estaríamos falando de outro jogo. A Série B é muito diferente, em nível futebolístico. O Vila Nova entrou com onze jogadores lá trás e temos que saber jogar com isso” disse o colombiano.

Quintero ressaltou que o Vasco não pode ficar olhando a classificação. “Temos que fazer o nosso campeonato, sem pensar nos outros. É assim que vamos conseguir no fim do ano o nosso objetivo” declarou.

AGENDA

O tempo de descanso será pouco, uma vez que já na terça-feira (10), o time tem o segundo confronto contra o América-MG, pela Copa do Brasil, onde tenta a recuperação após perder o primeiro jogo, em Maceió, por 3 a 0.

Depois de voltar de Minas Gerais, o time foca apenas no Brasileiro no resto do mês. Primeiro, recebe o Operário-PR no Rei Pelé, no sábado (14). Em seguida, vai até Recife enfrentar o Náutico, na quinta-feira (19). Nove dias depois, no dia 28, o jogo contra o Novorizontino em casa marca o encerramento deste mês corrido.