Esportes

CSA treina no Rio e Mozart deve fazer mudanças nos titulares

Por Tribuna Independente 06/05/2022 07h44
CSA treina no Rio e Mozart deve fazer mudanças nos titulares
CSA treina no Rio de Janeiro para encarar o Vasco no sábado - Foto: Assessoria

Esta sexta (6) é dia de trabalho no campo da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. O CSA ajusta os últimos detalhes para o duelo deste sábado (7) contra o Vasco, em São Januário, às 19h. A delegação embarcou ontem e quer trazer três pontos desse compromisso pela sexta rodada da Série B. Após o empate contra o Criciúma, o grupo se apresentou ontem pela manhã no CT do Nelsão. Os atletas que começaram a partida de quarta não participaram da atividade inicial.

Com pouco tempo de preparação, o técnico Mozart disse que o foco agora está na recuperação dos jogadores. Ele alertou para o momento da equipe carioca na competição e da dificuldade de jogar em São Januário.

“Eu não considero o Vasco num mau momento. Eles têm empatado a maioria dos jogos, mas é sempre difícil enfrentar o Vasco em São Januário, principalmente, eles tendo um período maior de preparação e descanso do que nós. Mas vamos ter que passar por cima disso. Como você prepara um jogo? Descansando os jogadores. Quem jogou hoje, eu nem vou treinar amanhã, vou deixar os caras dormindo um pouco mais. É torcer que eles descansem bem, se alimentem bem, e no sábado estejam aptos para jogar”.

Com o ponto conquistado no empate em casa contra o Criciúma, o CSA chegou a seis e subiu para a 13ª colocação na Série B. O Vasco, que venceu apenas um jogo e empatou quatro, aparece em 9º lugar.

REUNIÃO

O CSA convocou os conselheiros para uma reunião no próximo dia 17. Dentre os assuntos a serem debatidos, está o novo modelo de gestão que tem sido implementado no futebol brasileiro: a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O debate sobre a SAF aumentou no Brasil nos últimos meses, após a oficialização do modelo em lei e também da adesão de clubes como Cruzeiro, Botafogo e Vasco de buscarem esta alternativa. Dessa forma, outros times têm pensado sobre a adesão ao modelo, avaliando suas condições e procurando possíveis investidores interessados.