Esportes

CRB descarta mudança de treinador

Galo espera regularizar os últimos reforços para o jogo desta segunda-feira (9) contra o Sampaio Corrêa no Estádio Rei Pelé

Por Tribuna Independente 06/05/2022 07h41
CRB descarta mudança de treinador
CRB terá quatro dias para trabalhar o time de olho no confronto com o Sampaio Corrêa em Maceió - Foto: Assessoria

O presidente Mário Marroquim disse que o técnico Marcelo Cabo está garantido no comando do CRB.

“Não existe possibilidade de troca. A posição que o CRB está na tabela não condiz com a realidade do time. Vamos virar esse jogo”, ressaltou em entrevista ao programa Bola Quente da 98.3 FM. Do outro lado o técnico também se mostra confiante no cargo. “Eu me sinto respaldado. Tenho conversado bastante com a diretoria, a gente sabe que é uma fase ruim que tá vivendo, mas tem a convicção do que vai reverter esse quadro e vai buscar essa vitória na segunda-feira e mudar esse cenário. Tirar o CRB desse momento que ele tá vivendo e dessa posição que nos incomoda muito. Com certeza, tudo isso incomoda muito o nosso torcedor”.

Foram quatro derrotas em sequência na Série B, e o time amarga a lanterna. Nesta segunda-feira o duelo será em casa, às 20h, contra o Sampaio Correa. Para este jogo a expectativa é que os reforços Willie e Uiliam Correia estejam à disposição. Cabo admite que a equipe ainda não mostrou serviço na Série B e disse que esse começo ruim fugiu do planejamento.

“Não é o início de competição que todos nós queríamos. Nós que estamos a frente do trabalho no CRB, o torcedor, ninguém esperava de um início tão aquém, mas a gente sabe que o impacto é grande, que a nossa perspectiva de campeonato era uma outra, mas agora a gente tem que virar essa chave a buscar a vitória logo na segunda-feira [9], para que possa primeiro passo sair dessa zona de rebaixamento, que nos incomoda muito, e com certeza incomoda muito o nosso torcedor”.

Serão três dias intensos de treinamentos no CT Presidente Marcos Barbosa. A base titular deve ser modificada. “A gente vai ter a chegada do Uillian Correia e do Willie e tem a perspectiva de pelo menos dois ou três jogadores voltarem do departamento médico pra o jogo do Sampaio Corrêa. E a gente ter uma equipe mais encorpada, trabalhar essas duas sessões de treinamento que a gente tem para o jogo do Sampaio Corrêa e formatar uma equipe competitiva para que possa buscar essa vitória em casa”.

Os jogadores que estão em tratamento são: os zagueiros Gilvan (joelho) e Diego Ivo (lesão muscular), o volante Claudinei (joelho), o meio-campista Maicon (panturrilha) e o atacante Maycon Douglas (transição).

Cabo disse ainda que o momento do time na competição também requer um trabalho psicológico. O time vem de quatro derrotas seguidas na Série B (Ponte Preta, Náutico, Grêmio e Novorizontino).

Nesse momento é trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, uma equipe que foi campeã alagoana não pode entender que a gente não é capaz de reverter esse quadro. É trabalhar internamente, trabalhar forte e principalmente essa parte psicológica dos jogadores e colocar nos treinamentos aquilo que a gente entende que precisa evoluir para buscar essa primeira vitória na competição.