Esportes

Hernanes anuncia aposentadoria e planeja novas funções no futebol

Por Placar 02/05/2022 16h35 - Atualizado em 02/05/2022 16h49
Hernanes anuncia aposentadoria e planeja novas funções no futebol
Aos 36 anos, o Profeta oficializou o adeus aos gramados após passagens por São Paulo, Lazio, Inter de Milão, Juventus, seleção brasileira - Foto: Divulgação

Hernanes anunciou nesta segunda-feira, 2, a sua aposentadoria como jogador de futebol. A decisão do ex-meio-campista foi oficializada durante evento em um restaurante localizado dentro do estádio do Morumbi. Ele disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport e estava desde janeiro sem clube.

Aos 36 anos, o Profeta diz adeus aos gramados após 18 anos atuando como atleta profissional com passagens por São Paulo, Santo André, Lazio, Inter de Milão, Juventus, Hebei e Sport. Ele também acumula convocações para a seleção brasileira, com participação nos Jogos de Pequim, em 2008, e na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

“Na vida é importante você saber entrar e saber sair. As vezes não sabia sair…, mas na hora que deu para mim, deu para mim e acabou. Isso me ajudou a fazer uma saída que se deve, que se merece. Diante de vocês, dos torcedores na live, gostaria de fazer o anúncio oficial que hoje estou dando encerramento a minha carreira como jogador de futebol, mas nascendo para tantas outras coisas. Para ser o Profeta, para tantas coisas pela frente que me aguardam. Quero continuar crescendo”, disse o Profeta.

“Obrigado aos que estão presentes, obrigado aos que testemunharam este momento. Quero agradecer ao apoio do meu pai, da minha mãe, do meu irmão, se não fosse vocês… a quem me aprovou aqui no São Paulo no final de 2001. Se não fosse vocês, nada disso seria possível. A minha esposa que me acompanha em todos aos momentos. Obrigado por tudo, continuamos juntos”, completou.

Hernanes deve voltar à Itália nos próximos dias. Os filhos e os principais negócios, um deles uma vinícola, estão localizadas no país europeu.

Natural de Recife, ele teve como último clube da carreira o Sport onde realizou 17 partidas e não evitou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.