Esportes

CSA deve estrear reforços diante do Ituano no sábado (16)

Time faz útlimo treinamento em Maceió e a delegação embarca para Itu amanhã com muitas caras novas

Por Tribuna Independente 14/04/2022 07h15
CSA deve estrear reforços diante do Ituano no sábado (16)
CSA faz último treino em Maceió antes da estrear na Série B contra o Ituano no sábado (16) - Foto: Ascom/CSA

Tem muitas caras novas no ambiente do CSA. E esses reforços devem estrear no sábado (16), às 16h, quando o Azulão encara o Ituano pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o time alagoano será estreia, pois o jogo da primeira rodada contra o Criciúma foi adiado para 4 de maio. Os donos da casa empataram com a Chapecoense na estreia em 1x1. E tem no banco o técnico Mazola Júnior, conhecido do torcedor alagoano.

Mozart vive um grande momento. Hoje tem o último treino e a viagem para Itu acontece amanhã. Ele explicou que o atacante Sassá terá que fazer um trabalho para recuperar a parte física. Anderson Martins, Lucão, Lourenço, Sassá e Bruno Mezenga tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficam à disposição de Mozart para a estreia do CSA no Brasileiro.

“O Lucão e o Anderson (Martins) estão aptos para jogar. O Anderson passou pelo período de readaptação e hoje se encontra apto para jogar. Existe a possibilidade de eles estrearem no sábado. Vamos aguardar, vamos ver como vai ser o jogo de terça-feira e a partir de terça, eu penso no jogo de sábado... Sassá é um período também de readaptação. Ele está alguns passos atrás da parte física do Anderson, do próprio Lourenço, que provavelmente vai estrear no sábado também, do Bruno Mezenga, que tá chegando do Goiás, mas vinha atuando no Campeonato Paulista. A questão do Sassá, especificamente, é só o tempo que me dirá, os treinamentos, e a partir do desempenho dele nos treinamentos, eu acredito que ele vai estar apto para estrear”.

A goleada diante do Murici enalteceu a qualidade do elenco. “Aos poucos, vamos fazendo esses ajustes, mas em termos de trazer jogador eu não vejo a mínima necessidade. Nós temos um elenco importante, bem homogêneo e a próxima janela só abre em julho. Então se tiver que fazer algum ajuste vai ser somente em julho. Avaliação do estadual é de frustração por causa do resultado. Com todo respeito às outras equipes, mas minha equipe é a superior a todas elas. Infelizmente, perdemos nos pênaltis na semifinal, mas eu continuo dizendo que a minha equipe é a melhor equipe do campeonato”, disse Mozart.

Ele também falou sobre a expectativa para estreia na Série B. “É acreditar no trabalho, acredito na capacidade dos meus jogadores, o Campeonato Brasileiro que se inicia no sábado é um campeonato de regularidade e cada jogo é uma decisão. Cada jogo no Rei Pelé ou fora dele vale os três pontos. Em todo estádio que formos jogar, vamos buscar os três pontos”.

“O grupo está muito focado para essa sequência da temporada. Todos estão muito motivados para essas próximas semanas, já que teremos o início da Série B e os jogos da Copa do Brasil diante do América”, disse o meia Gabriel.