Esportes

CRB encara o Sport na Arena Pernambuco

Galo e Leão decidem uma vaga na final da Copa do Nordeste em jogo único com a possibilidade de cobranças de pênaltis

Por Tribuna Independente 26/03/2022 08h50
CRB encara o Sport na Arena Pernambuco
Na primeira fase da Copa do Nordeste o CRB bateu o Sport por 1x0 jogando no Estádio Rei Pelé - Foto: Ascom CRB

Sport e CRB. Dois times que já fizeram uma final de Copa do Nordeste. Um duelo cheio de equilíbrio que acontece neste domingo, às 18h00, na Arena Pernambuco, e que vale uma vaga na decisão da edição 2022 do torneio regional. E ambos chegam com uma trajetória parecida. Ambos fizeram 14 pontos na primeira fase, e também passaram nas quartas de final nos pênaltis após um placar de 0x0. O Galo eliminou o Ceará e o Leão despachou o CSA.

A regra é a mesma na semifinal. O jogo acontece em Recife por conta do melhor saldo de gols do Sport ao longo da competição. Quem passar encara o vencedor do jogo Fortaleza e Náutico, que acontece neste sábado no Castelão.

O técnico Marcelo Cabo não deve mudar a postura do CRB. Ele destacou a participação do goleiro Diogo Silva no momento decisivo da partida diante do Ceará. “Um goleiro com muita experiência. A gente sabia que, se conseguisse chegar aos pênaltis, a confiança que tinha nele era grande, tanto que o Diogo foi o quinto batedor e também estudou bastante. Parabenizar o Luciano Fragoso, nosso preparador de goleiros, nossa análise de desempenho, porque foram muito bem estudados todos os batedores do Ceará. E muito mérito pro Diogo, né? Não só nos pênaltis, mas também porque ele fez uma partida muito boa. Quero parabenizar não só a ele, mas a todo grupo por essa classificação”.

Cabo deixou ainda uma mensagem especial ao torcedor do CRB. Ele lembrou que o time superou as dificuldades e tem no próximo domingo mais um jogo decisivo, contra o Sport pela semifinal do Nordestão. A delegação foi direto de Fortaleza para Recife.

“Quero dedicar ao nosso torcedor essa classificação. Eu sei que eles estão muito felizes nesse momento. Nosso torcedor, com certeza, tava muito triste, muito chateado, mas eu peço e continuo pedindo um voto de confiança para esses jogadores, para o nosso trabalho, o trabalho da diretoria, do departamento de futebol, do nosso presidente, porque temos buscado honrar muito a camisa do CRB”.