Esportes

Ceará e CRB lutam por vaga nas semi da Copa do NE

Galo encara pressão da torcida na Arena Castelão e tenta seguir o sonho de um título inédito na competição regional

Por Tribuna Independente 24/03/2022 10h40
Ceará e CRB lutam por vaga nas semi da Copa do NE
Anselmo Ramon volta ao time do CRB hoje no duelo contra o Ceará, que vale vaga nas semifinais - Foto: Assessoria

A Copa do Nordeste é um dos objetivos do CRB. E hoje o Galo tem a chance de avançar na competição. Às 19h, o Regatas entra em campo para encarar o Ceará, na Arena Castelão em Fortaleza, com a missão de vencer no tempo normal ou nos pênaltis se terminar o jogo empatado.

O técnico Marcelo Cabo optou por ficar na capital cearense a semana inteira. Recebeu mais cinco jogadores de reforços (Maicon, Marthã, Romão, Negueba e Vico), e tem a força máxima para escalar. O centroavante Anselmo Ramon é o artilheiro do CRB na Copa do Nordeste. Fez três gols na fase de classificação e foi o homem de referência da equipe. Ele analisou a participação do time na primeira fase da competição - foi o 4º do Grupo B, com 14 pontos - e comentou também sobre o duelo com o Ceará.

“Faço uma avaliação positiva da nossa primeira fase da Copa do Nordeste. Conseguimos a vaga nas quartas com uma rodada de antecedência e isso foi importante. Agora é uma fase diferente, com jogo único, onde não podemos errar. Temos que ter um ritmo forte do início ao fim contra o Ceará para sairmos com a vaga nas semifinais”, comentou Anselmo, que volta ao time depois de cumprir suspensão pela expulsão na Copa do Brasil.

No Nordestão, o Ceará levou apenas dois gols e tem a melhor defesa entre os 16 times. O CRB, por outro lado, marcou oito vezes, sendo três com Ramon. Na temporada, em 16 jogos disputados, o CRB marcou somente 15 gols.

O atacante disse que o CRB precisa fazer sua melhor apresentação do ano para avançar às semifinais. “Sabemos da força do Ceará no Castelão, do apoio da torcida que eles terão, mas precisamos focar em nosso jogo durante os noventa minutos e nas nossas estratégias. Vamos procurar fazer uma partida segura, sem erros, para sairmos deste confronto com a classificação”.

Sábado, contra o Fortaleza, Cabo poupou alguns atletas mais desgastados e ainda perdeu o zagueiro Gilvan para o jogo contra o Ceará. Ele foi expulso, cumpre suspensão e abre espaço para a entrada de Iago Mendonça ou Wellington Carvalho. O defensor Diego Ivo sentiu dores musculares e vai ser reavaliado.

Uma escalação possível para quinta tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça (Wellington Carvalho) e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres (Rafael Longuine); Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.

O ambiente melhorou depois da classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano. De lá pra cá, o técnico Marcelo Cabo também teve mais tempo para fazer ajustes no time.