Esportes

CSA decide com o Sport Recife a vaga na semi do Nordestão

Azulão tem o mando de campo e o apoio da torcida para buscar um título inédito para a história do clube

Por Tribuna Independente 22/03/2022 09h28 - Atualizado em 22/03/2022 09h42
CSA decide com o Sport Recife a vaga na semi do Nordestão
Atacante Osvaldo já ganhou a condição de titular no time do CSA e será peça fundamental no jogo de hoje contra o Sport Recife - Foto: Ascom CSA

Agora é mata-mata. Jogo único. O CSA encara o Sport Recife hoje às 21h35 no estádio Rei Pelé, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Um empate leva decisão para os pênaltis. A vantagem do Azulão é a torcida nas arquibancadas. Expectativa de casa cheia. Os ingressos custam R$ 30 arquibancadas e R$ 100 as cadeiras.

“Nosso torcedor será nosso combustível. Temos muita responsabilidade nesse jogo único e queremos avançar na competição”, disse o técnico Mozart que descansou alguns titulares no último sábado, na vitória sobre o Altos (3x0).

A escalação hoje deve ser bem parecida com a do jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Assim, uma provável formação tem: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues.

“Sábado, eu rodei bastante a equipe. Vale pontuar que a única equipe que rodou o elenco fomos nós. Eu fiz isso não só pela questão física, mas porque nós temos um grupo realmente homogêneo e bem equilibrado em todas as posições, e esses jogadores deram conta do recado”.

Se passar pelo time pernambucano, o CSA enfrenta CRB ou Ceará no próximo domingo. Marco disse que o time precisa pensar em uma partida por vez. Considera difícil o duelo de terça “O possível para chegarmos às semifinais”.

LEÃO

Classificado na terceira colocação do Grupo A, por conta do saldo de gols, o Sport volta a campo nesta terça-feira para abrir as quartas de final da Copa do Nordeste, em jogo único contra o CSA, em Maceió. Apesar da equipe alagoana ter um ótimo retrospecto na temporada atuando no Rei Pelé, com oito vitórias e uma empate (esse pelo Estadual), o Leão também conta com o bom momento em jogos fora de casa.

Desde a vitória sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, no início do mês, pelo Nordestão, os rubro-negros estão invictos atuando longe dos seus domínios. Nesse intervalo, os rubro-negros empataram com o Salgueiro, no Cornélio de Barros, e venceram o Náutico, nos Aflitos, e o Íbis, na Arena de Pernambuco, em jogos pelo Campeonato Pernambucano.

Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, o Sport chega para as fases decisivas das duas competições em evolução. “Se dependesse de nós é claro que gostaríamos de jogar em casa, como será o jogo contra o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano (quartas de final), mas não era algo que dependia apenas de nós, e sim dos outros resultados. A gente manteve uma postura equilibrada. Nós poderíamos até tentar fazer o terceiro, o quarto, o quinto gol, mas também tem a questão física. Se eu deixasse mais 15 minutos o Búfalo, o Denner ou o próprio Sabino, iríamos perder esses jogadores para a partida contra o CSA - pontuou o comandante rubro-negro.