Esportes

CSA deve preservar titulares na última rodada do estadual

Azulão quer entrar com força máxima na próxima semana para encarar o Paysandu pela Copa do Brasil

Por Tribuna Independente 11/03/2022 06h41
CSA deve preservar titulares na última rodada do estadual
Técnico Mozart ficou irritado com o grupo do CSA após a exibição diante do CSE esta semana - Foto: Ascom/CSA

Classificado para a semifinal do Campeonato Alagoano, o CSA encerra a participação na primeira fase contra o Murici, neste sábado (12), às 17h, no Estádio José Gomes da Costa. Precisa de apenas um empate para garantir o primeiro lugar. Será rodada cheia com apenas CSE e CRB brigando pela última vaga. E como a CBF confirmou o jogo do Azulão com o Paysandu pela Copa do Brasil para próxima quarta-feira (16), é provável que o técnico Mozart poupe alguns atletas desta partida pelo Alagoano.

O gramado em Murici também é um fator que preocupa. No Rei Pelé esta semana, ele colocou o time principal, e pôde fazer algumas observações.

“A palavra é insatisfeito. Com todo respeito ao CSE, nós somos o primeiro colocado no Alagoano, o segundo na Copa do Nordeste, num grupo bem difícil, que tem Fortaleza, o Sport, passamos na Copa do Brasil contra um dos melhores adversário da primeira fase, atual campeão baiano, e eu não posso ficar satisfeito com o nosso desempenho e com o nosso resultado. Eu entendo que a torcida tem a questão da paixão, que é prejudicar o CRB, mas eu não posso ficar satisfeito, e o clube não pode ficar satisfeito. Nós temos que olhar pra frente. Nós temos que almejar chegar no lugar que o Ceará está hoje, que o Fortaleza está hoje, porque temos potencial para chegar nesse lugar. Ficar satisfeito com o empate pra prejudicar o vizinho do lado, eu particularmente não entendo. Fico incomodado e muito insatisfeito, porque a minha equipe tem capacidade pra fazer muito mais”, justificou Mozart após o empate de 0x0.

O time tem uma sessão de treinamentos nesta quina e outra na sexta. A viagem para Murici só acontece no dia do jogo. O fato da torcida celebrar o placar não foi bem aceito pelo treinador.

“Eu não vou jamais comemorar um resultado como esse, uma atuação como essa. Eu terei que mudar de profissão se comemorar esse tipo de resultado. Com todo respeito ao CSE, que lá tem pai de família e que está buscando o espaço, mas eu saio bem incomodado porque foi o pior jogo no meu comando. O pior jogo disparado sob meu comando, e nós vamos trabalhar mais. Se estamos trabalhando oito horas por dia, vamos 12, 14, 16, o que for suficiente para melhorar e para chegar onde esse clube tem que chegar. E tem que parar com isso de ficar satisfeito com coisa pequena. Não sob o meu comando, no meu comando, não. Nós temos que olhar pra frente e tentar crescer porque potencial pra crescer nós temos”, disse Mozart em coletiva.