Esportes

CRB tem bom retrospecto contra o Sampaio Corrêa

Jogo será válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste 2022

Por Tribuna Independente 05/03/2022 13h23 - Atualizado em 05/03/2022 13h27
CRB tem bom retrospecto contra o Sampaio Corrêa
CRB tenta se recuperar após eliminação na Copa do Brasil contra a Portuguesa carioca - Foto: Breno Roberto / Assessoria

Para buscar fazer as pazes com a torcida, o CRB encara o Sampaio Corrêa neste sábado, às 16h (horário de Brasília), com a missão de vencer. O jogo será válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste 2022.

O Galo sofreu uma dura derrota para a Portuguesa-RJ pelo placar de 1x0, em jogo válido pela Copa do Brasil. Dessa forma, a equipe regatiana se despediu da competição nacional, que foi um grande triunfo do Galo na temporada passada, quando chegaram às oitavas de finais eliminando o Palmeiras. No entanto, o foco agora é na Copa do Nordeste, na qual o clube ocupa a 2ª colocação do grupo B, com 11 pontos conquistados.

Por outro lado, o Sampaio Corrêa venceu o seu confronto na Copa do Brasil pelo placar de 2x1, frente ao Operário. O time maranhense quase se complicou no final da partida, mas conseguiu segurar o resultado e avançar para a próxima fase. Já no Nordestão, a Bolívia Querida soma sete pontos e ocupa o 4º lugar do grupo A, no limite para seguir adiante na competição.

De acordo com o site OGol, os mandantes dominam o confronto direto. Sendo assim, as duas equipes já se enfrentaram 18 vezes, e o CRB saiu vitorioso em nove ocasiões. Em contrapartida, o Sampaio Corrêa venceu em apenas cinco oportunidades. O confronto terminou empatado outras quatro vezes.

A princípio, o CRB não tem nenhum desfalque para a partida válida pela Copa do Nordeste. No entanto, o time recém-eliminado da Copa do Brasil chega um pouco abalado e dispensou vários jogadores. O planejamento contava com uma melhor campanha na competição. Além disso, Anselmo Ramon, artilheiro do Galo, soma duas expulsões na temporada e preocupa a comissão técnica. Nos últimos nove jogos, o CRB perdeu apena uma vez para o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, pela rodada 26 da Série B do Brasileiro de 2020. Nas outras vezes, obteve dois empates e seis vitórias. Ao todo, marcou 15 gols e sofreu 13.