Esportes

Ainda de olho no acesso, CSA encara o Vitória

Azulão espera voltar de Salvador com três pontos para seguir na briga da Série B

Por Redação 02/11/2021 11h10
Ainda de olho no acesso, CSA encara o Vitória
Reprodução - Foto: Assessoria

CSA e Vitória se enfrentam nesta terça (2) às 16h, no Estádio Barradão, em Salvador. Com 48 pontos, o Azulão ocupa a 7ª colocação, cinco atrás do Goiás, primeiro time do G4. Já os baianos estão na 18º posição, com 33 pontos e a dois pontos do Brusque, primeiro time fora do Z4. É um clássico nordestino de ambições diferentes no atual cenário do Brasileirão da Série B.

E tem um tabu em campo. Nos últimos quatro confrontos envolvendo as equipes, o CSA venceu três e empatou um. Ou seja: está invicto há quatro jogos contra o Rubro-Negro. A última derrota dos alagoanos aconteceu pelas semifinais da Copa do Nordeste de 2010, quando o time baiano venceu, por 2x1, no Barradão, em Salvador.

A escalação do Azulão terá uma novidade em relação ao último jogo. Na lateral esquerda, Kevyn vai ocupar o lugar de Ernandes. O titular saiu de campo na vitória contra o Vasco, aos 25 minutos do segundo tempo, sentindo dores na panturrilha, retornou a Maceió nesta segunda e vai passar por exame para detectar se houve lesão.

Pelo lado direito, Éverton Silva foi bem em São Januário e segue cotado para continuar na equipe. Cristovam, que cumpriu suspensão na última sexta, ainda disputa posição, mas tende a ficar no banco.

A provável escalação do CSA deve ter: Thiago Rodrigues; Éverton Silva (Cristovam), Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.

Kevyn, de 23 anos, espera agarrar a oportunidade no Barradão. Avisa que não vai faltar dedicação. “Fico muito feliz em ter uma nova oportunidade. O CSA possui bons jogadores na lateral esquerda e eu sou um deles. Sei o quanto posso ajudar a equipe e entrarei em campo extremamente motivado para conseguir essa segunda vitória consecutiva”.

O lateral também diz que o fato de o adversário estar na zona de rebaixamento não facilita as coisas para o CSA, pelo contrário. “Será um jogo duríssimo, pois vale a saída do Z-4 para eles. Estão há três rodadas invictos e certamente isso não é à toa. Iremos em busca de três pontos fundamentais que manterão nossa esperança de acesso”, disse.

O atacante Marco Túlio destacou que, apesar de brigar contra o rebaixamento, os baianos estão em uma sequência positiva, e jogar fora de casa contra o Leão sempre é complicado. Para sair com os três pontos de campo, o CSA deverá fazer um jogo sem erros.

“O Vitória vem crescendo nesta reta final do campeonato e, dentro de casa, é sempre muito difícil de ser batido. Temos que fazer um jogo seguro, sem erros, para sairmos com um triunfo no Barradão, o que deixaria o grupo ainda mais próximo do G4”, disse o atacante.

JOGOS DE TERÇA

16h Brasil x Avaí

16h Brusque x Náutico

19h Remo x Londrina

19h Vitória x CSA

21h30 Goiás x Ponte Preta