Esportes

Atleta mais bem paga do ano protesta em Minneapolis pela morte de George Floyd

Número 10 do mundo, japonesa de 22 anos faz registros da multidão que toma as ruas da cidade americana após o brutal assassinato de um homem negro por um policial

Por GloboEsporte.com 30/05/2020 17h49
Atleta mais bem paga do ano protesta em Minneapolis pela morte de George Floyd
Reprodução - Foto: Assessoria

Atleta mais bem paga da história no período de um ano, tendo faturado mais de US$ 30 milhões em 2019, a japonesa Naomi Osaka, de 22 anos, se juntou à multidão que tomou as ruas da cidade americana de Minneapolis para protestar após o brutal assassinato de George Floyd, um homem negro de 40 anos, por um policial chamado Derek Chauvin, que foi detido e acusado de homicídio.

Nascida em Osaka, no Japão, Naomi é atualmente a número 10 do ranking mundial da WTA e mora em Miami, na Flórida, mas foi até Minneapolis, onde tem feito registros dos protestos. Eles pedem justiça após o assassinato por asfixia e criticam a brutalidade da polícia americana contra a população negra.

- Se você não defende nada, você falha por tudo - postou.

O policial em questão foi filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd, que sofria de doença arterial coronariana e doença cardíaca hipertensiva. Ele ficou durante 8 minutos e 46 segundos no total por cima do homem, sendo que nos últimos 2 minutos e 53 segundos este já estava "irresponsivo". Floyd morreu posteriormente no hospital, e as imagens chocantes tomaram conta da internet, bem como os protestos, inclusive por parte de esportistas. Além de Osaka, Stephen Jackson, campeão da NBA com o San Antonio Spurs em 2003, protestou em Minneapolis ao lado do ator Jamie Foxx, vencedor do Oscar. Eles dois e Karl-Anthony Towns, astro do Minnesota Timberwolves, e JR Smith, campeão da NBA ao lado de LeBron James com o Cleveland Cavaliers, lideraram um entrevista coletiva na cidade americana na tarde desta sexta-feira na qual condenaram veementemente a brutalidade pelo policial Derek Chauvin.