Esportes
Fernandinho fala sobre conversa com Tite para fazer nova função
Técnico quer observar volante no lugar de Renato Augusto, mas sem perder suas características
Tite terá que adiar sua ideia de montar um meio-campo com Fernandinho e Coutinho centralizados, em razão da lesão muscular do meia do Liverpool, mas poderá manter a entrada do volante do Manchester City na equipe, no amistoso de sexta-feira, contra o Japão.
Em entrevista coletiva após o primeiro treino da Seleção em Paris, Fernandinho confirmou que teve uma conversa com Tite sobre a possibilidade de atuar no lugar de Renato Augusto, mas com suas características individuais mantidas.
– Tivemos essa conversa em São Paulo, mas falamos sobre manter minhas características, de posse de bola, chutes de longa distância. Que eu não fizesse exatamente a mesma coisa do Renato Augusto. Vamos ver que variações o Tite poderá fazer – disse o volante, que iniciou sua carreira no Atlético-PR jogando mais avançado, como meia.
Destaque do Manchester City, time que tem praticado o futebol mais elogiado da Europa sob comando de Pep Guardiola, Fernandinho admitiu que o bom momento de vários convocados da Seleção o leva a desejar que a Copa do Mundo começasse agora, e não apenas no dia 14 de junho de 2018, na Rússia.
– Seria ótimo, pelo momento que vivemos nos clubes, na Seleção, jogando bem e com confiança. E porque fisicamente estamos muito bem. Provavelmente em junho, no fim de temporada, será diferente, chegaremos um pouco cansados. Isso faz uma diferença grande, se começasse daqui a duas semanas o rendimento de todos os jogadores seria muito melhor.
Fernandinho não admite, mas, neste momento, só um enorme desastre o tiraria da lista final da Copa. Ele é um dos mais admirados por Tite, e isso o faz criar óbvia expectativa nos últimos meses antes da convocação de maio do ano que vem, para o Mundial.
Fernandinho esteve ao lado de Giuliano na coletiva da seleção brasileira nesta segunda em Paris (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Contra a ansiedade, o volante apela para o aprendizado.
– Procuro aproveitar cada momento na Seleção, aprender muito com a comissão técnica, e tenho trazido ao meu clube o que aprendo. Isso é muito bom, gostoso, aprender com pessoas que têm grande história no futebol, são vencedores. Procuro absorver o máximo possível, e a expectativa é muito grande. A Copa do Mundo está perto, mas ao mesmo tempo muito longe porque até junho tanta coisa pode acontecer. Vivo dia a dia – ponderou.
Brasil e Japão se enfrentarão às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Pierre Mauroy, na cidade de Lille. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar em Tempo Real.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Jogo de vida ou morte
'Sem Escalas', Final Explicado: Quem era o vilão do filme?