Esportes
Após acesso e vice-campeonato, Antônio Carlos Zago deixa o Fortaleza
Diretoria do Tricolor do Pici confirmou o desligamento por meio de uma nota oficial
Após classificar o Fortaleza para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, o treinador Antônio Carlos Zago anunciou, nesta quinta-feira, que não é mais técnico da equipe cearense. A diretoria do Tricolor do Pici confirmou o desligamento por meio de uma nota oficial.
Na nota oficial do Fortaleza, a diretoria da equipe agradeceu o treinador, que ganhou força para assumir o comando do Juventude, pelos serviços prestados e ressaltou a importância do trabalho do comandante no acesso do clube à segunda divisão do futebol brasileiro.
“Gratidão! É com esta palavra que o Fortaleza Esporte Clube agradece ao treinador Antônio Carlos Zago. Seu trabalho foi muito importante para alcançarmos o tão esperado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro”, afirma a publicação.
“Por sua dedicação incansável, atenção aos detalhes e trabalho motivador, agradecemos pela inegável contribuição dada o Tricolor de Aço. Como na vida, no campo também surgem novos desafios, mas tenha a certeza dos frutos aqui plantados, que continuarão a dar ótimos resultados”, finalizou a diretoria do clube.
Chorando e com o coração partido que escrevo essas poucas linhas em agradecimento a tudo que vocês me proporcionaram nos últimos dois meses. Quando cheguei ao Fortaleza, em agosto, sabia do compromisso que tinha em ajudar a levar o clube de volta à Série B e graças ao trabalho de todos e o incentivo da enorme e apaixonada torcida, conseguimos. Foram momentos inesquecíveis frente a um time gigante e que merecia estar na elite do futebol brasileiro há muito tempo. Jamais sairá da minha memória o apoio incondicional do torcedor tricolor a cada jogo, a cada encontro nas ruas de Fortaleza, antes e depois dos jogos e, principalmente, na festa logo após o acesso, que simplesmente parou a cidade. Só tenho a agradecer imensamente a você torcedor, que fez parte desta caminhada, e dizer que todos que estiveram envolvidos nesta conquista trabalharam por cada um de vocês. Agradeço também à diretoria do Leão pela confiança, pelo profissionalismo e pelas condições que proporcionaram ao nosso grupo. Agradeço aos atletas, que entraram para história do clube, e também aos funcionários, verdadeiros guerreiros que mantém o clube com toda a paixão possível. Agora, eu parto em busca de um novo desafio, afinal, são os desafios que me movem e sempre me moveram ao longo da carreira. Aqui, deixo a certeza de que o clima vitorioso que se criou dentro do Fortaleza renderá, em breve, muitas outras felicidades para o torcedor. Deixo o meu abraço e, mais uma vez, reitero meu orgulho por ter feito parte desta linda história de quase 100 anos. Obrigado a todos e até breve! Bora Leão. Até logo fortaleza.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira