Esportes
Juventude vence Criciúma fora de casa e entra no G4 da Série B
Equipe de Santa Catarina não perdia há quatro partidas
Na noite desta terça-feira, o Juventude venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0 no Heriberto Hulse e ingressou no G4 da Série B. Os gols foram marcados por Lucas, duas vezes, para o Ju e Lucão, para o Tigre. Com a vitória, o time gaúcho alcançou 40 pontos na tabela e é terceiro colocado. Já o Tigre permanece na sétima posição com 34 pontos.
A equipe de Santa Catarina não perdia há quatro partidas. A última derrota havia sido justamente para um clube gaúcho, o Brasil-PEL. Já o Juventude estava embalado pela vitória em cima do Internacional, rival estadual e ex-líder da segunda divisão.
No Tigre, o técnico Luiz Carlos Winck teve o retorno do atacante Lucão, que cumpriu suspensão automática por cartões amarelos no último jogo. No lado alviverde, Gilmar Dal Pozzo iniciou o duelo com Wesley Natã como titular. O jogador havia sido um dos destaques do Juventude na vitória contra o Internacional.
Primeiro tempo
A partida começou bastante movimentada e logo no primeiro minuto de jogo, o atacante João Paulo foi lançado e ia invadir a área, mas o goleiro Luiz saiu do gol e de carrinho afastou a bola. No rebote, o meia Leilson concluiu para o gol vazio, contudo a redonda subiu muito e saiu pela linha de fundo.
Com 10 minutos de partida, o Juventude abriu o placar. A jogada começou com Wesley Natã, que carregou a bola pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O atacante João Paulo não conseguiu dominar e a zaga afastou para a entrada da área, onde o volante Lucas apareceu para finalizar com perfeição para o fundo das redes.
O time gaúcho criava as melhores oportunidades e pressionava o Tigre. Aos 16 minutos, a equipe alviverde trocou passes pela ponta direita de ataque e Yago cruzou para a área. O atacante Wesley Natã apareceu cabeceando cruzado e o goleiro Luiz fez bela defesa. Na sobra, João Paulo dominou a bola, mas estava em posição irregular.
A primeira boa chegada do Criciúma foi aos 24 minutos. Após cruzamento, Lucão dominou a bola e escorou para Silvinho, na entrada da área, chegar chutando forte e rasteiro de primeira para a defesa segura do goleiro Matheus.
O Tigre foi crescendo na partida. Em cobrança de escanteio de Silvinho, o zagueiro Edson Borges apareceu livre para cabecear. A bola foi no centro do gol e o goleiro Matheus agarrou firme.
Aos 40 minutos, Jeferson Negueba recebeu a bola e fez o pivô tocando para Douglas Moreira, que arriscou uma finalização forte de fora da área, mas o goleiro Matheus defendeu. Um minuto depois Jeferson Negueba cobrou escanteio no pé de Silvinho, porém o atacante chutou de primeira e a bola passou longe do gol.
Segundo tempo
O Criciúma retornou para o gramado com mudança. O técnico Luiz Carlos Winck tirou Jeferson Negueba e colocou Alex Maranhão. Já o Juventude voltou para a segunda etapa sem alterações.
Assim como no primeiro tempo, o time gaúcho teve a primeira oportunidade. Com menos de um minuto, o volante Lucas recebeu, limpou a marcação e chutou no rasteiro no canto direito do goleiro Luiz. A bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.
Aos cinco minutos, após a bola ser recuada pelo alto, o zagueiro Diego Giaretta se atrapalhou para dominar e o atacante Yago aproveitou recuperando a posse. O jogador invadiu a área e no momento da conclusão cai após ser atrapalhado por Giaretta. Alguns jogadores reclamaram pedindo pênalti, mas a arbitragem disse que o lance foi normal.
O Criciúma se jogou ao ataque e apostava bastante nos cruzamentos para a área. Com isso, o Juventude começou a apostar nos contra-ataques aproveitando os espaços que o Tigre dava. Com a intenção de deixar o time mais ofensivo, Winck colocou o atacante Moisés no Tigre no lugar do meia Jocinei.
O Tigre chegou ao empate após mais uma bola levantada na área. O jogador Alex Maranhão cruzou, o atacante Lucão dividiu no alto com Domingues e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Heriberto Hulse.
A virada do Criciúma quase veio aos 21 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, o atacante Moisés cabeceou buscando o ângulo oposto do goleiro Matheus, mas a bola saiu para a linha de fundo.
O técnico Gilmar Dal Pozzo, então, tirou o atacante João Paulo e o meia Leilson para a entrada do meia Mateus Santana e do atacante Caprini.
Em bate-rebate dentro da área, o zagueiro Micael e o goleiro Matheus não se entenderam na comunicação e o atacante Lucão, sem desistir do lance, finalizou para fora.
O Juventude marcou o segundo gol aos 37 minutos. A jogada começou com um belo lance do atacante Yago que foi lançado na direita, passou pela marcação e mesmo puxado dentro da área, seguiu no lance concluindo a gol, mas a bola acabou afastado. Contudo, a bola continuou com a equipe gaúcha, que iniciou uma nova jogada pela esquerda com o volante Lucas. O jogador entrou na área e chutou cruzado, ninguém encostou na bola que foi parar dentro da meta.
Aos 41 minutos, o atacante Yago fez linda jogada passando por dois marcadores e tocou para Caprini, que passou para Mateus Santana, no meio da área. O volante finalizou bem, mas o goleiro Luiz salvou o que seria o terceiro tento do Juventude. Aos 46, Caprini carregou a bola pela direita e cruzou para Mateus Santana, livre, chutar para fora.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação