Esportes
Primeiro Centro Estadual de Esporte e Lazer entra na reta final de obras
Espaço terá campos, quadras, piscinas, aulas oficinais e Centro de Inclusão Digital

Um sonho próximo de se tornar realidade. Os praticantes de esportes em Alagoas terão um novo espaço para a prática de diversas modalidades e atividades. O primeiro Centro Estadual de Esporte e Lazer (CEEL),no bairro do Bebedouro, será inaugurado na segunda quinzena de setembro e entrou na reta final de obras.
Mesmo com a semana interrompida por conta do feriado, equipes trabalharam para acelerar o processo de entrega do espaço. Uma equipe da secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), liderada pela secretária, Claudia Petuba, esteve no local para conferir o andamento e ajustar os últimos detalhes para a inauguração.
“Este será o primeiro espaço exclusivo para a prática de esporte e atividade física, do governo de Alagoas. Vamos além, porque estaremos formando parcerias e promovendo uma série de ações na área do lazer e da inclusão social”, afirmou a secretária.
No CEEL, estarão a serviço da comunidade, dois campos de futebol, uma quadra de futsal e uma de futebol de areia, além de uma mini-pista de atletismo, duas piscinas, espaço para jogos de xadrez, aulas de lutas, além de vestiários e banheiros para os praticantes.
O espaço ainda oferecerá um Centro de Inclusão Digital, no qual jovens da comunidade poderão utilizar os computadores com internet para trabalhos escolares e cursos e encaminhamento para o mercado de trabalho.
As obras entrarão na reta final e a previsão de entrega e inauguração será para a segunda quinzena deste mês, com a presença de autoridades, lideranças comunitárias, praticantes de atividades físicas e esportivas, além de dirigentes de federações e associações da área do esporte.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos