Esportes
Rival sob medida: Valdir reencontra Flu, sua maior vítima pelo Vasco
Treinador marcou 15 gols no Tricolor e brilhou na conquista de dois Cariocas
Se Valdir Bigode terá apenas um jogo para mostrar serviço como treinador interino do Vasco, ele terá pela frente um adversário contra o qual costumava ter sorte quando era jogador. O Fluminense, rival deste sábado (26), é a maior vítima da carreira do ex-atacante pelo Cruz-Maltino: foram 15 gols marcados em cima do Tricolor, de acordo com números da agência WSC.
As boas lembranças vêm, principalmente, dos Campeonatos Cariocas de 1993 e 1994. Nos dois anos, o Vasco venceu o Fluminense na decisão - conseguindo tricampeonato, pois já havia vencido em 1992. E Valdir esteve em campo em ambas as ocasiões.
Em 1993, Valdir fez os dois gols da vitória por 2 a 0 na primeira partida da decisão. Dez anos depois, em 2004, ele voltou a brilhar: fez três gols na goleada cruz-maltina por 4 a 0 na Taça Rio.
Nenê de volta ao time
Agora na função de treinador, Valdir terá a missão de arrumar o time antes da chegada de Zé Ricardo. O ex-atacante fará mudanças na equipe: na quinta, ele testou uma formação com a volta de Nenê aos titulares.
O time também deve voltar ao 4-2-3-1, após atuar com três zagueiros na derrota para o Bahia, que culminou na demissão de Milton Mendes.
Este será o segundo jogo de Valdir como treinador do Vasco. Na outra vez, também como interino após a saída de Cristóvão Borges, ele empatou em 0 a 0 com o Botafogo pelo Campeonato Carioca.
Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Jogo de vida ou morte
'Sem Escalas', Final Explicado: Quem era o vilão do filme?