Esportes
Futebol amador agita os fins de semana no município de Porto de Pedras
Campeonato envolve 10 clubes da cidade do litoral norte de Alagoas
Com o objetivo de proporcionar a integração dos envolvidos, bem como promover a inclusão social através da prática esportiva e recreativa, acontece, pela segunda vez, em Porto de Pedras, o campeonato de futebol amador, envolvendo 10 clubes da cidade do litoral norte de Alagoas, se tornando assim o único campeonato regular das cidades da conhecida Rota Ecológica.
Criado em 2015 pelo radialista comunitário Julian Ferino, que também atua como blogueiro e juiz de futebol, e Jucian Pinto, que fundaram a Liga Portopedrense de Futebol Amador, o campeonato nascia com o objetivo de incentivar a prática esportiva e tentar revelar novos valores entre os esportistas da cidade. Iniciou com oito clubes, com a ajuda do empresário Henrique vilela. Nascia assim o primeiro campeonato da liga da cidade. O campeão em 2015 foi o CSA do Desterro.
Julian Ferino é um dos fundadores (Foto: Reprodução)
Em 2016 teve uma pausa. Mas voltou com força total em 2017, onde teve início em maio o segundo campeonato envolvendo 10 clubes: CSA do Desterro, CSA do Curtume, Papudinho, Lagense, São Jose, Unidos em Cristo, Coritiba, São Gonçalo, UFB e Salinas. Com jogos realizados no estádio Municipal de Porto de Pedras, aos sábados as 16 e 18 horas e domingos as 8.45, 13.15 e 15.15, o campeonato movimenta os fins de semana da cidade.
O campeonato, uma realização da Liga Portopedrense de Futebol Amador, que tem previsão de terminar dia 9 dezembro, apresentava a seguinte classificação até o momento da reportagem: CSA do Desterro com 13 pontos, São José e Salinas com 11 e São Gonçalo com 10 pontos.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT