Esportes

ASA e Salgueiro empatam e se mantêm na zona de rebaixamento

O time alagoano permaneceu na 9ª colocação da chave, agora com 4 pontos. Com a mesma pontuação, a equipe do Sertão de Pernambuco

11/06/2017 18h48
ASA e Salgueiro empatam e se mantêm na zona de rebaixamento
Reprodução - Foto: Assessoria

Em jogo chamado de “seis pontos”, o ASA empatou com o Salgueiro/PE em 1 a 1, na tarde deste domingo (11), em Arapiraca. O gol do Fantasma aconteceu aos 14 minutos do 1º tempo, marcado por Leandro Kível após rebote do goleiro Mondragon. O Carcará empatou com Moreilândia, aos 30′ da etapa final, quando o time pernambucano aproveitou a ausência do zagueiro alvinegro André Lima, expulso pelo árbitro dois minutos antes. A partida, que teve início às 16h, fez parte da 5ª rodada do Grupo A da Série C.

O time alagoano permaneceu na 9ª colocação da chave, agora com 4 pontos. Com a mesma pontuação, a equipe do Sertão de Pernambuco também não mudou de posição e figura em 8º lugar.

O próximo desafio do ASA será contra o Moto Club/MA, no sábado (17), às 16h, em São Luís. Um dia depois, o Salgueiro recebe o Cuiabá/MT, no Estádio Cornélio de Barros.

Marca do artilheiro

O goleador do Fantasma esperou apenas 14 minutos para balançar as redes do Carcará do Sertão. Após um início com muitos erros de passes, Jhulliam recebeu a bola de Jean Carlos e arrematou para o gol. Mondragon fez a defesa, mas Leandro Kível estava bem posicionado para mandar a redonda para dentro da meta pernambucana.

O ASA seguiu perigoso e quase ampliou com Jhulliam, aos 19′. O meia entrou na grande área do rival, ficou cara a cara com Mondragon e desperdiçou o lance.

O melhor ataque do Salgueiro aconteceu aos 26 minutos, com o lateral-esquerdo Daniel. O jogador mandou um “foguete” e carimbou o travessão de Carlão. A equipe visitante cresceu na reta final da etapa, mas não foi o suficiente para alcançar a igualdade no marcador.

Expulsão e gol do Carcará

Sem realizar um grande jogo, o ASA não conseguiu manter o resultado positivo. Aos 28′, o time alagoano perdeu uma peça defensiva na formação titular. André Lima cometeu falta dura e atrapalhou uma chance real de gol do Salgueiro. O árbitro Arílson Bispo da Anunciação aplicou o cartão vermelho e expulsou o zagueiro do encontro. Na cobrança do tiro livre, Moreilândia acertou o canto de Carlão e deixou tudo igual.

Com um a menos, a situação do alvinegro ficou complicada no Fumeirão. Para suprir a ausência de um zagueiro, Moisés de Lima Neto teve que sacrificar o meia Tiago Souza, que havia entrado no intervalo da partida. Eron e Leanderson foram os escolhidos para dar suporte ao time, que segurou o placar até o apito final.

Ficha técnica

ASA

1- Carlão 2- Everton 3- Mauro Viana 4- André Lima 6- Léo Campos 5- Mazinho (15-Leanderson, aos 40′ do 2T) 7- Juninho 10- Doda 8- Jhulliam (21-Tiago Souza, no intervalo / 13-Eron, aos 33′ do 2T) 11- Jean Carlos 9- Leandro Kível

Técnico: Moisés de Lima Neto*

Banco: 12-Luís Cetín, 13-Eron, 14-Luís Henrique, 15-Leanderson, 16-Gaspar, 17-Kessi, 18-Bruno Souto, 19-Djalma, 20-Téssio, 21-Tiago Souza e 22-Márcio Telê.

*O auxiliar Moisés de Lima Neto comanda interinamente o Fantasma, já que o recém-chegado Marcelo Vilar está impedido de ficar à beira do gramado.

Salgueiro

1- Mondragon 2- Tamandaré (19-Jean, aos 44′ do 1T) 3- Ranieri 4- Luiz Eduardo 6- Daniel 5- Diego Aragão 7- Toty 8- Moreilândia (16-Jaildo, aos 41′ do 2T) 10- Valdeir 11- Álvaro 9- William Lira (17-Dadá, aos 20′ do 2T)

Técnico: George Litiere

Banco: 12-Luciano, 13-Rafael Araújo, 14-Paulo Vítor, 15-Vítor Caicó, 16-Jaildo, 17-Dadá, 18-Élvis, 19-Jean e 20-Diogo Roberto.

Cartão Amarelo

ASA: Mauro Viana, Mazinho e Juninho;

Salgueiro: Moreilândia e Luiz Eduardo.

Cartão Vermelho

ASA: André Lima.

Arbitragem

Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (CBF/BA);

Auxiliar 1: José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA);

Auxiliar 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF/BA);

4º árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL).