Esportes
Cuca diz ainda não se ver preparado para treinar uma seleção
Treinador do Palmeiras elogia Tite e acredita que precisaria de um maior tempo para assumir um cargo deste porte atualmente

Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, Cuca está com moral em alta no mercado de treinadores. No entanto, apesar de ser considerado por muitos analistas o melhor técnico do país, atrás apenas de Tite, atual treinador da seleção brasileira, o comandante alviverde ainda não se vê treinando uma seleção. Em entrevista ao "Bem, Amigos!", ele acredita que precisa de uma melhor preparação para um cargo deste porte.
- Pensar sim (em treinar uma seleção), mas teria que me preparar melhor. É muito diferente a preparação de um treinador para um clube e para uma seleção. Hoje não estaria preparado para dirigir, teria que me preparar, assim como o Tite fez (antes de assumir a Seleção). Você tem que conhecer as outras seleções e hoje não tenho conhecimento nenhum. É muito bom poder escolher os melhores jogadores (do país), mas passa por um preparo e hoje não teria. O Tite sim, e hoje estamos bem servidos pelo menos por uma década.
Alguns treinadores brasileiros já viveram a experiência de treinarem seleções de outros países. Paulo César Carpegiani, Paulo Autuori, Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, por exemplo, já estiveram à frente de equipes como Paraguai, Peru, Portugal e África do Sul, respectivamente. Para Cuca, estar numa posição dessas requer conhecimento maior dos atletas locais.
- Se você é convidado para dirigir a seleção do Paraguai, por exemplo. Você não pode ir lá (só), tem que se preparar e conhecer o jogador paraguaio e eu não teria essa condição.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha