Esportes
Em preparação para jogar fora de casa, CSA viaja na quinta e CRB apenas na sexta
Clubes iniciaram ontem a preparação para os jogos do final de semana pela Série C, no Maranhão, e Série B, em Cuiabá

Agendas diferentes para jogos no mesmo dia. CSA e CRB estão com viagens marcadas esta semana para os primeiros jogos longe de Maceió nas competições das Séries B e C. O Galo vai até Cuiabá-MT encarar o Luverdense na Arena Pantanal no sábado. Mesmo dia da partida entre Sampaio Correia e CSA, no estádio Castelão em São Luiz-MA. Só que a delegação azulina embarcar na quinta-feira, às 17h, chegando ao destino de madrugada. Os regatianos seguem viagem na sexta-feira, às 12h, chegando à capital mato-grossense no final da tarde.
GALO
Para esta partida o técnico Léo Condé conta com o goleiro Edson Kolln e com o meia Erick Salles que foram regularizados. Dos quatro reforços apenas Élvis não teve seu nome no boletim da CBF. Pela forma de jogar e pelo que falou na coletiva, Condé não deve mexer na estrutura tática do CRB. Mais reforços devem chegar.
“Sabemos que o nível da Série B é mais elevado, isso é fato. A gente precisa encorpar mais a equipe. A prova disso é que o clube está buscando mais jogadores. Chegaram quatro atletas e devem chegar mais dois ou três, quem sabe. Estou conversando com a diretoria porque o nível da competição é mais elevado. Temos jogadores acostumados a jogar a Série A e B e o Alagoano nos deu uma base. Temos os pés no chão de que precisamos melhorar muito para a Segundona, que é uma competição longa”, disse.
AZULÃO
Ney da Matta começou com pé direito. Viu algumas falhas mas guardou para ele. Não quis adiantar se vai mudar o CSA. “Futebol é coletivo, é um ajudando ao outro, um completando o outro, na hora que nós erramos, o companheiro tem estar ali perto para ajudar. Foi o jogo da superação (contra o ASA), de muita disposição, muita entrega dos jogadores e eu acho que foi por isso que, além da qualidade dos jogadores, o resultado positivo veio. Jogar fora de casa nessa competição é preciso inteligência”, disse.
ASA
O alvinegro vai jogar em casa. Estreia em Arapiraca neste sábado contra o Remo. Mas o técnico Maurílio Silva terá problemas. Para essa partida, ele não vai contar com o volante Leanderson, expulso.
“Temos que ter atitude. Dentro de campo tem que ter coragem e raça para poder fazer as coisas. Na época que eu jogava eram outras palavras, mas agora temos que nos conter. No futebol tem erro, mas o acerto tem que ser maior”, disse.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha