Esportes

Oliveira Canindé é demitido após vice e substituto chega nesta segunda a Maceió

Além do treinador, comissão técnica também passa por mudanças para a Série C

08/05/2017 13h23
Oliveira Canindé é demitido após vice e substituto chega nesta segunda a Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (8), o CSA anunciou a demissão do treinador Oliveira Canindé. Após um ano e meio de trabalho no clube Marujo, o técnico não resistiu ao perder os dois jogos da final do Campeonato Alagoano para o maior rival, o CRB, que se sagrou tricampeão estadual. A diretoria já divulgou que existe acerto com o substituto de Canindé e que o novo comandante chega a Maceió ainda hoje. A comissão técnica também será reformulada.

Esta foi a segunda passagem de Canindé no CSA. Na primeira, ele treinou o clube em 2014 e fez boa campanha na Copa do Nordeste daquele ano. Após classificar em primeiro lugar de seu grupo, eliminando o Bahia, o clube alagoano caiu para o Sport na segunda fase. Pela Copa do Brasil, Canindé fez apenas um jogo contra o São Paulo, antes de sair rumo ao América-RN. Pelo Alagoano, foram apenas três jogos em uma campanha em que o clube nem conseguiu chegar às semifinais.

Sua volta ocorreu em novembro de 2015, quando foi iniciada a montagem do elenco para a disputa do Alagoano de 2016. A pré-temporada deu resultados e o CSA fez uma grande competição, só perdendo fôlego no fim e o título para o CRB. A ida á final de 2016 levou o CSA para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, na qual o time foi finalista, perdendo a final para o Volta Redonda. O acesso para a Série C e o calendário estavam garantidos para 2017.

Com a manutenção do treinador e da espinha dorsal da equipe com alguns reforços, o começo da temporada gerou muita expectativa aos azulinos. Porém, o futebol apresentado nunca chegou a agradar. Na Copa do Nordeste, queda ainda na primeira fase. Na Copa do Brasil, goleada sofrida para o Sport e eliminação em apenas um jogo. No Alagoano, a metade azul de Maceió chegou à final, mas viu novamente o maior rival triunfar.

O treinador deixa o clube com dois vice-campeonatos alagoanos e um vice-campeonato do Brasileiro da Série D.

Além do anúncio do novo comandante, fica a expectativa do anúncio dos jogadores dispensados e também dos novos contratados para a disputa da Série C. Alguns nomes devem ser revelados ainda nesta segunda-feira.