Esportes

Antônio Carlos Zago completa 20 jogos e supera números de Argel e Roth

Levantamento conta apenas com técnicos recentes que chegaram a esta marca

Por Globo Esporte 10/04/2017 10h35
Antônio Carlos Zago completa 20 jogos e supera números de Argel e Roth
Reprodução - Foto: Assessoria

Enfim, Antônio Carlos Zago começa a fazer o time do Inter engrenar. A classificação às semifinais do Gauchão com duas vitórias sobre o Cruzeiro-RS – 3 a 1 no Beira-Rio e 2 a 0 no Vieirão, em Gravataí –, com atuações sólidas não foi o único motivo para celebrar. O técnico, que completou o 20º jogo no domingo já tem campanhas melhores que Argel Fucks e Celso Roth, os últimos antecessores que chegaram a tal marca.

É verdade que os treinadores não tiveram o estadual no início de suas campanhas – Roth sequer disputou o torneio nesta última passagem pelo Beira-Rio –, mas ficaram abaixo. Antônio Carlos soma 12 vitórias, cinco empates e três derrotas, com um aproveitamento de 68,33% no total de jogos, incluídas aí Copa do Brasil e Primeira Liga.

Com a mesma quantidade de partidas, Argel alcançou 11 triunfos, três igualdades e seis reveses, o que dá um rendimento de 60%, enquanto Roth somou seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 38,33%.

(Imagem: Globo Esporte / Reprodução)

Zago também ostenta outras duas marcas superiores. Com ele, o Inter marcou 37 gols e sofreu 18, enquanto, com Argel, anotou 28 e levou 20, e Roth teve 20 a favor e 21 contra. Ele só perde na questão de partidas sem buscar a bola no fundo das próprias redes. Antônio Carlos tem seis duelos sem gols sofridos, contra nove de Argel e cinco de Roth.

– O Inter é uma equipe em reformulação. Tivemos que encontrar uma forma de atuar. Procuramos trabalhar bastante. Encontramos um equilíbrio dentro das partidas contra o Cruzeiro-RS. Que cresçamos cada vez mais – afirmou o técnico.

O atual técnico também guarda uma semelhança com Roth. Jamais repetiu a escalação do Inter de uma partida a outra. No final de semana, não contou com D'Alessandro, vetado pelo departamento médico em razão de uma pancada no tornozelo esquerdo. Roberson foi o seu substituto, com a contribuição de uma assistência ao gol de Víctor Cuesta. Até o momento, deu oportunidade a 41 jogadores.

– Procuro dar oportunidade a todos. Meu trabalho é assim. Seijas entrou hoje (domingo) após algum tempo e fez uma boa apresentação. Questão de escolha é mais pela oportunidade. O Roberson cooperou com uma assistência. É bom para o Inter – completou.

O Inter está classificado às semifinais do Gauchão. Na próxima fase, o time de Antônio Carlos Zago enfrenta o Caxias. O primeiro jogo será no Beira-Rio, no próximo sábado, às 19h, enquanto a volta será no Centenário, em Caxias do Sul, sem data definida.

Antes, no entanto, concentra as forças na Copa do Brasil. Em duelo válido pela quarta fase da competição, o Colorado recebe o Corinthians. O duelo ocorrerá nesta quarta-feira, às 21h45, no Beria-Rio.