Esportes
Antes de nova cirurgia, atacante Judivan renova com o Cruzeiro
Em recuperação desde outubro de 2015, jovem vai passar por novo procedimento cirúrgico no joelho direito
O Cruzeiro renovou o contrato do atacante Judivan por mais dois anos. O anúncio foi feito antes de o jogador passar por mais uma cirurgia no joelho direito, marcada para este domingo. Sem atuar desde outubro de 2015, o atacante fica no clube até dezembro de 2020. Segundo nota publicada no site oficial do Cruzeiro, a intenção da diretoria é a de dar total apoio, amparo e tranquilidade ao jogador, formado nas categorias de base do Cruzeiro, durante o período de recuperação.
Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, diretor de futebol do clube, e Tinga, gerente de futebol, visitaram Judivan no hospital, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, antes do procedimento cirúrgico. Na sexta-feira, o Cruzeiro divulgou que o atacante fraturou a patela do joelho direito. Segundo o clube, o jogador estava reclamando de dores no local e, por causa disso, precisou passar por exames, que constataram a contusão. O tempo de recuperação, segundo o clube, é de seis meses.
Judivan estava em estágio de preparação física e vinha se recuperando há meses de uma grave lesão sofrida no joelho esquerdo, durante uma partida da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-20, em junho de 2015, na Nova Zelândia.
Todas as lesões começaram numa partida pela seleção brasileira sub-20. Em junho de 2015, no auge da sua até então, curta carreira, Judivan, com apenas 19 anos e titular do Brasil, sofreu uma forte entrada do zagueiro Maurício Lemos, do Uruguai, em jogo válido pela Copa do Mundo da categoria, disputada na Nova Zelândia. Após o lance, o atacante saiu de maca, sentindo fortes dores. Em BH, foi constatada a primeira lesão: rompimento do ligamento do joelho esquerdo.
Em outubro de 2015, Judivan precisou passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, para a liberação da articulação e ganho de movimento. Em novembro, uma nova artroscopia no local da lesão. Isso porque foi constatado um processo inflamatório excessivo, que estava atrapalhando a progressão do jogador.
Drama de Judivan começou em junho de 2015, em um jogo pela Seleção sub-20 (Foto: AP)
Já na temporada passada, em julho, por conta da não evolução no tratamento, Judivan precisou passar por mais um procedimento cirúrgico. Em outubro, com uma infecção, mais uma operação foi realizada, e o período de recuperação estendido a 12 meses.
Apesar do longo prazo, Judivan se recuperou mais cedo do que o esperado e foi liberado pelo departamento médico no dia 24 de janeiro deste ano. Desde então, o jogador vinha fazendo trabalhos específicos com os preparadores físicos.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano