Esportes
Murici e mais cinco clubes jogam a terceira fase da Copa do Brasil pela 1ª vez
Além dos alagoanos, Boavista-RJ, Joinville-SC, Gurupi-TO, Sampaio Corrêa-MA e Cuiabá-MT estreiam nesta fase
Históricas. Assim vem sendo as campanhas de Boavista-RJ, Joinville-SC, Gurupi-TO, Murici-AL, Sampaio Corrêa-MA e Cuiabá-MT na Copa do Brasil 2017. Pela primeira vez na Terceira Fase do torneio nacional, as seis equipes tentam escrever um novo capítulo vitorioso na competição e conquistar mais uma vaga inédita. Desta vez para a Quarta Fase. Embalados pelos feitos alcançados até o momento, os clubes entram em campo nesta quarta-feira (8).
Das seis "surpresas" da Copa do Brasil, três nunca haviam passado da primeira fase do torneio. Francos atiradores, Boavista, Gurupi e Murici chegam ainda mais motivados para os confrontos com Sport-PE, Joinville e Cruzeiro, respectivamente. Assim como o tricolor catarinense, Sampaio Corrêa e Cuiabá ultrapassaram a barreira da Segunda Fase pela primeira vez e, agora, tentam alçar voos mais altos contra Internacional e Goiás. Pelo menos um dos clubes vai garantir a inédita passagem para a quarta fase, já que Gurupi e Joinville se enfrentam.
ARBITRAGEM DEFINIDA PARA MURICI X CRUZEIRO
Murici e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (8) pela terceira fase. O confronto no Estádio José Gomes da Costa acontece ás 21h45 e já tem a arbitragem definida. Quem apita a partida é o árbitro Jean Pierre Goncalves Lima, da Federação do Rio Grande do Sul. Ele será auxiliado por Jose Eduardo Calza e Lucio Beiersdorf Flor, ambos também do RS. O quarto árbitro será Denis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas. Todos os quatro fazem parte do quadro da CBF.
O Murici anunciou que os ingressos estão à venda e custam R$ 40,00 para o setor de arquibancada (R$ 20,00 a meia-entrada). Também foi informado que mulheres não pagam ingresso. A promoção é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Os pontos de venda de ingressos são na bilheteria do Estádio José Gomes da Costa, na Padaria do Bia e no Mercadinho Dudu.
HISTÓRICO DOS ‘NOVATOS’
Boavista
Herdando a vaga do Botafogo, que se garantiu na Libertadores 2017 em dezembro, o Boavista teve logo de cara o confronto com o Ceará. Jogando em casa, o time de Saquarema bateu o Vozão por 1 a 0 e avançou. Na segunda fase, o Boavista encarou a tradicional Portuguesa no Canindé, em São Paulo, e conquistou a vaga ao vencer por 2 a 0.
Joinville
O Joinville iniciou a trajetória vencendo o Comercial-MS por 1 a 0 em Campo Grande. Pelo mesmo placar, o tricolor catarinense despachou o São Raimundo, em Joinville (SC), e, na terceira fase, duelará com o Gurupi-TO, outra surpresa da competição.
Gurupi
O time de Tocantins estreou na Copa do Brasil diante do Londrina. Jogando em casa, o Camaleão do Sul superou o Tubarão por 2 a 1. Novamente no estádio Gilberto Resende, a segunda vítima do Gurupi foi o Rio Branco-AC. Desta vez, os mandantes venceram por 2 a 0.
Murici
A vitória por 3 a 1 para cima do Juventude marcou o início da caminhada do Murici na Copa do Brasil e deu moral para o time alagoano receber o América-MG. Após o empate sem gols, o Verdão levou a melhor no pênaltis (5 a 4) e alcançou a classificação inédita.
Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa fez valer a vantagem do empate para eliminar o São José-RS na primeira fase. Após o empate em 1 a 1 com o Zequinha, em Novo Hamburgo (RS), o Tricolor bateu o Guarani de Sobral por 2 a 0, no Castelão, em São Luís, e conseguiu a vaga inédita após parar sete vezes na segunda fase.
Cuiabá
O Cuiabá estreou sem sustos diante do Rondoniense-RO em Porto Velho. Após a vitória por 2 a 0, o Dourado se mostrou valente em Campinas (SP) e despachou a Ponte Preta, nos pênaltis (5 a 4), após o empate em 1 a 1 no tempo normal.
+ Confira todos os confrontos da Terceira Fase
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
3Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver