Esportes

Começou mal: com Pato e Geuvânio, Tianjin perde na estreia do Chinês

Brasileiro Renatinho (ex-Coxa e Ponte Preta) marca na vitória do Guangzhou R&F por 2 a 0 sobre o time treinado por Cannavaro na primeira rodada do campeonato

Por GloboEsporte.com 04/03/2017 12h02
Começou mal: com Pato e Geuvânio, Tianjin perde na estreia do Chinês
Reprodução - Foto: Assessoria

Campeão da Segunda Divisão da China na temporada passada, o Tianjin Quanjian começou mal sua participação na elite do futebol do país neste sábado: com os atacantes brasileiros Alexandre Pato e Geuvânio em campo como titulares, o time treinado pelo italiano Fabio Cannavaro foi derrotado por 2 a 0 pelo Guangzhou R&F, fora de casa, pela primeira do rodada do Campeonato Chinês.

Um outro atacante brasileiro, menos badalado, acabou roubando a cena: o segundo gol do Guangzhou R&F, aos 16 da etapa final, foi de Renatinho, ex-jogador de Coritiba, Atlético-GO, Ponte Preta e Kawasaki Frontale, do Japão, e que está no time chinês desde 2015. Xiao Zhi abriu o placar aos 29 do primeiro tempo de cabeça após cruzamento de Zizhao (aquele mesmo, ex-Corinthians). O clube da casa contou ainda com o volante Júnior Urso, ex-Atlético-MG, como titular.

Em campo nos 90 minutos com a camisa 10, Pato teve quatro boas chances de marcar, mas parou nas mãos do goleiro Yuelei. A partida em Guangzhou teve a presença do técnico da seleção chinesa, Marcello Lippi, no estádio.

O Tianjin Quanjian tem chamado a atenção por altos investimentos desde a temporada passada, quando estava na Segunda Divisão. Vanderlei Luxemburgo foi contratado para levar o time à elite e abriu o cofre com as chegadas de Luis Fabiano, Jadson e Geuvânio. Mas o técnico acabou demitido durante a competição e deu lugar a Cannavaro, que conseguiu classificar a equipe para a Primeira Divisão.

Com as saídas de Luis Fabiano e Jadson, o Tianjin voltou ao mercado com força: além de tirar Alexandre Pato do Villarreal, o clube contratou o belga Witsel, que estava no Zenit.