Esportes

Em noite inspirada de Cícero, São Paulo vence o PSTC e avança

Camisa 8 do Tricolor marcou três vezes na vitória por 4 a 2 sobre a equipe paranaense

Por R7 02/03/2017 01h15
Em noite inspirada de Cícero, São Paulo vence o PSTC e avança
Reprodução - Foto: Assessoria

Seguindo a tônica que acompanha a equipe neste início de temporada, o São Paulo venceu mais uma nesta quarta-feira (1º) mas, como de costume, levando gols e apresentando falhas defensivas. Com três gols de Cícero e outro de Cueva, a equipe bateu o PSTC em Londrina, por 4 a 2, e assim avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

A partida começou boa para o time de Rogério Ceni. No primeiro escanteio do jogo, Rodrigo Caio cabeceou e o goleiro Juninho espalmou. O rebote sobrou para Cícero, que, dentro da pequena area, só teve o trabalho de completar de cabeça e abrir o marcador. Era o começo de uma noite especial para o camisa 8 do São Paulo.

Logo em seguida, enquanto a torcida são-paulina ainda comemorava, o PSTC empatou. Na saída de bola, Lucão recebeu de Carlos Henrique na esquerda, passou por Bruno e chutou cruzado para vazar Sidão.

Na base da troca de passes, o São Paulo não demorou para voltar a ficar em vantagem. Aos 35 minutos, Cícero tocou para Pratto, que fez o pivô e devolveu para o meia. O camisa 8 desta vez bateu na saída do goleiro Juninho e aumentou.

Aos 41 minutos da etapa inicial foi a vez de Cueva marcar, em cobrança de pênalti sofrido por Junior Tavares. Mas, na sequência, outra vez o São Paulo bobeou e levou mais um gol do PSTC depois de bate-rebate na área. Carlos Henrique fez para o time paranaense.

Na segunda etapa o técnico Rogério Ceni tirou Luiz Araújo e colocou Wellington Nem. Porém, quem marcou foi novamente ele: Cícero. Hat-trick do camisa 8. O meia arriscou de fora da área, bateu no cantinho esquerdo de Juninho e marcou o terceiro dele e o quarto do São Paulo contra o PSTC. O feito valeu a bola do jogo, que Cícero fez questão de levar para casa depois do apito final. 

"Vou guardar com muito carinho, até para mostrar para o meu filho quando ele acordar amanhã", brincou o meia na saída de campo. "Um feito que nem todo mundo consegue, ainda mais com a classificação. A gente sabe que precisa melhorar, mas tem de parabenizar todo mundo pela classificação. Agora é dar sequência e continuar com resultado positivo", finalizou.

Com o resultado, o São Paulo se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, quando terá pela frente o ABC de Natal.