Esportes

Casemiro não é relacionado e descansa contra o Las Palmas

Ex-São Paulo e Porto não foi relacionado para a partida desta quarta-feira

Por Gazeta Esportiva 28/02/2017 17h23
Casemiro não é relacionado e descansa contra o Las Palmas
Reprodução - Foto: Assessoria

Um dos principais jogadores do meio campo e grande peça do esquema de Zinedine Zidane no Real Madrid, o volante brasileiro Casemiro recebeu um descanso do treinador merengue. O ex-São Paulo e Porto não foi relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Las Palmas, no Santiago Bernabeu, pelo Campeonato Espanhol.

Para a partida contra o Las Palmas, Zidane contará com Toni Kross, Mateo Kovacic, Luka Modric, Asensio, Isco e James Rodriguez para o meio de campo. No último jogo, contra o Villarreal, Isco substituiu de Casemiro no segundo tempo, quando a equipe perdia por 2 a 0.

O Real Madrid ainda terá os goleiros Keylor Navas, Casilla e Yáñez, os defensores Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Nacho e Marcelo e os atacantes Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, Lucas Vázquez e Morata.

Recentemente, contra o Napoli, na vitória por 3 a 1 no jogo de ida da Liga dos Campeões, Casemiro desarmou seus adversários sete vezes e igualou a marca de Sergio Ramos e mais roubos de bola em uma partida.

O brasileiro é um dos jogadores que mais atua pelo Real Madrid, tendo completado os jogos contra o La Coruña, Granada, Sevilla, Málaga, Real Sociedad, Osasuna e Valencia no Campeonato Espanhol e Borussia Dortmund e Napoli na Liga dos Campeões desde que se recuperou de lesões no meio da temporada.

Apenas contra o Villarreal, no último jogo do Espanhol, no qual o Real venceu de virada e recuperou a liderança do torneio nacional em meio à polêmicas, e contra o Espanyol, na 23ª rodada, Casemiro foi substituído durante a partida.

Líder do Espanhol, o Real Madrid tem 55 pontos, um a mais que o Barcelona. A equipe de Madri ainda tem um jogo a menos, contra o Celta, em Vigo, que será realizado no próximo domingo. Os merengues seguem bem na briga pelo título espanhol, uma vez que os clássicos a serem jogados, contra Barcelona e Atlético de Madrid, serão ambos realizados no Santiago Bernabeu.