Esportes

Goleiros do Palmeiras são recebidos com gritos de "sem Mundial"

Corintianos têm demonstrado empolgação para cantar contra o Palmeiras nesta semana

Por Gazeta Esportiva 23/02/2017 00h58
Goleiros do Palmeiras são recebidos com gritos de 'sem Mundial'
Reprodução - Foto: Assessoria

Cerca de 40 minutos antes de o primeiro Derby de 2017 começar, na noite desta quarta-feira, os goleiros do Palmeiras tiveram a primeira amostra de hostilidade da torcida do Corinthians em Itaquera. Fernando Prass e Jailson foram recebidos no gramado sob gritos entusiasmados: “Sem Mundial! Sem Mundial! Sem Mundial!”.

Prass e Jailson foram os primeiros palmeirenses a entrar em cena para realizar aquecimento. Os jogadores se posicionaram próximos do setor sul de Itaquera, o mais distante das organizadas corintianas. Lá, ouviram as mais diversas ofensas. “Ei, Fernando Prass! Vai tomar no c…!”, gritou parte da torcida única do Derby.

Os corintianos têm demonstrado empolgação para cantar contra o Palmeiras nesta semana. Na véspera do clássico, os organizados acompanharam o treinamento da equipe em Itaquera e entoaram, entre outras músicas: “Eu quero ver… Timão jogar! E desses porcos a gente tem que ganhar! Dando carrinho, dando porrada! O Coringão não pode perder por nada!”.

A empolgação se tornou ainda maior porque o Corinthians não conquista uma vitória sobre o Palmeiras há mais de dois anos – foram dois empates e quatro derrotas desde 8 de fevereiro de 2015. O clássico deste meio de semana está sendo propagado como o Derby do centenário – o primeiro ocorreu em 6 de maio de 1917, também pelo Campeonato Paulista, e terminou com vitória palmeirense por 3 a 0, com gols de Caetano.