Esportes

Ramires é decisivo e Goulart, Paulinho e Alan marcam em goleada

Ex-volante do Cruzeiro faz nos acréscimos em vitória do Jiangsu Suning na estreia da Liga dos Campeões da Ásia

Por Globo Esporte 22/02/2017 11h18
Ramires é decisivo e Goulart, Paulinho e Alan marcam em goleada
Reprodução - Foto: Assessoria

As equipes chinesas em ação nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Ásia podem agradecer aos jogadores brasileiros pelas suas vitórias logo na estreia. Fora de casa, o Jiangsu Suning fez um difícil confronto contra o Jeju United, da Coreia do Sul, e venceu por 1 a 0, com gol nos acréscimos marcado por Ramires. Já o Guangzhou Evergrande não teve dificuldades e passeou em casa diante do Eastern, de Hong Kong. Ricardo Goulart abriu o marcador, e Alan e Paulinho também balançaram as redes na goleada por 7 a 0.

Sorteado no difícil Grupo H, o Jiangsu Suning, dos brasileiros Ramires e Alex Teixeira, ex-Vasco, estreou nesta quarta contra o Jeju United, na Coreia do Sul. O duelo seguiu muito equilibrado até que, aos 45 minutos do segundo tempo, o volante ex-Cruzeiro aproveitou o bate e rebate na área e chutou no cantinho do goleiro para definir o placar. Assim, os chineses largam no segundo lugar, já que o Gamba Osaka, do Japão, bateu o Adelaide United, da Austrália, por 3 a 0, e assumiram o primeiro lugar da chave.

- Tracei com meta para essa temporada lutar como nunca pelo título da Liga dos Campeões da Ásia para ter a oportunidade de voltar a jogar um Mundial de Clubes, e graças a Deus iniciamos nossa trajetória com um bom resultado. É sempre uma emoção marcar gols, ainda mais da maneira que aconteceu, nos acréscimos e garantindo um resultado importante. Foi a estreia dos sonhos para mim e espero que as coisas possam seguir dessa maneira em 2017 - comemorou Ramires.

Ramires comemora gol marcado nos acréscimos, que deu vitória ao Jiangsu Suning (Foto: Osports)

Já o Guangzhou teve tarefa muito menos complicada. Diante do fraco Eastern, de Hong Kong, a equipe de Felipão teve o trabalho facilitado logo no início, quando Wong Tsz Ho cometeu pênalti e foi expulso logo aos 3 minutos. Ricardo Goulart cobrou e abriu o placar. Os chineses aumentaram a vantagem no primeiro tempo para 3 a 0, com gols de Wang Shangyuan e Liao Lishen, e ainda viram os rivais sofrerem com mais um cartão vermelho, desta vez para Wong Chi Chung, que recebeu o segundo amarelo.

Com dois jogadores a mais no segundo tempo, o Guangzhou armou o massacre sem maiores dificuldades. Liao Lisheng marcou mais um, Alan ampliou para 5 a 0 com um belo chute de fora da área, e Paulinho fez o sexto, ao fazer fila na entrada da área, antes de chutar cruzado. Wang Shangyuan fez o segundo dele na partida e fechou a conta na vitória por 7 a 0.

O Grupo G fecha a primeira rodada com o Guangzhou na liderança, com três pontos, seguido por Suwon Bluewings e Kawasaki Frontale, que empataram em 1 a 1 na estreia, e o Eastern na lanterna. A primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia é composta por oito grupos de quatro equipes, com confrontos de ida e volta, e os dois primeiros colocados de cada se classificam para a segunda fase.

No próximo sábado, curiosamente, Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning se enfrentam pelo título da Supercopa da China, às 9h (de Brasília).