Esportes

Murici avança para 2ª fase da Copa do Brasil após eliminar o campeão de 1999

Alagoanos vencem Juventude e aguardam rival do jogo entre Atlético-AC e América-MG

Por Tribuna Hoje com Zero Hora 08/02/2017 18h17
Murici avança para 2ª fase da Copa do Brasil após eliminar o campeão de 1999
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (8) o Murici fez história na Copa do Brasil. Jogando no Estádio José Gomes da Costa, o time alagoano fez 3x1 no tradicional Juventude, clube de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e avançou de fase pela primeira vez na competição nacional. Agora, eles aguardam o adversário da partida entre Atlético do Acre e América de Minas Gerais. O jogo acontece nesta quarta à noite, em Rio Branco. O Juventude, campeão de 1999 da competição e que chegou até as quartas de final em 2016, está eliminado.

A primeira oportunidade foi do time da casa e nada boa para o alviverde. Aos 15, Alexandre foi lançado no ataque do Murici. Ele passava pelo zagueiro Anderson Marques, mas foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Tarcísio bateu no canto direito de Douglas e fez: 1 a 0 Murici.

Os gaúchos não demoraram a responder. Aos 18, Pará cobrou uma falta da intermediária esquerda. Tadeu se antecipou à zaga e cabeceou no canto do goleiro para empatar. No minuto seguinte, Caion recebeu na área e bateu fraco, para fácil defesa do goleiro. Perdeu a chance de virar o marcador.

A partir dos 30, o Juventude recuou. Os alagoanos aproveitaram e iniciaram uma pressão. Júnior Murici, aos 34, e Gueba, aos 37, bateram da entrada da área e para fora. Aos 39, o time da casa foi premiado. Após uma bola alçada na área, a bola ficou num bate e rebate, sobrando para Deizinho. Ele dominou e bateu forte no canto: 2 a 1 Murici.

Tarcísio ampliou aos quatro do segundo tempo. Ele recebeu pelo lado esquerdo e bateu por cima de Douglas, para fazer o terceiro gol alagoano. Com 3 a 1, a situação complicou para o alviverde.

A primeira conclusão do Juventude, em gol, só ocorreu aos 12 minutos. Tadeu recebeu na frente da área, girou sobre um marcador e bateu com pouca força. Fácil para a defesa do goleiro. A segunda conclusão só foi aos 35. Caprini tentou um cruzamento, mas a bola foi direto ao gol e quase enganou o goleiro adversário. O problema é que ela foi para fora.

Aos 37, Katê ainda teve a chance de decretar uma goleada. Com o time gaúcho todo ao ataque, os alagoanos fizeram o contragolpe. Bruno dominou dentro da área e rolou para Katê bater e o goleiro Douglas defender.