Esportes
Campenato Alagoano de 2017 realiza primeiros jogos no sábado (21)
Miguelense x Coruripe em Arapiraca e CSA x Murici iniciam disputa do estadual
Vai começar a maior competição do nosso futebol. Comemorando 90 anos nesta temporada, o Campeonato Alagoano Carajás 2017 inicia neste sábado, 21, com dois jogos. No estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Miguelense recebe o Coruripe, às 16h.
E no estádio Gerson Amaral, também às 16h, na cidade de Coruripe, o CSA, atual vice-campeão alagoano, encara o Murici, terceiro colocado em 2016. No domingo, 22, três partidas encerram a 1ª rodada.
No estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE enfrenta o CRB, atual campeão alagoano. Na cidade de Boca da Mata, o Santa Rita estreia na competição recebendo o Sete de Setembro, no estádio Olival Elias de Moraes. Já em Arapiraca, o ASA encara o CEO, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Todos os três jogos do domingo começam às 16h.
Forma de disputa
Os 10 clubes do Alagoano Carajás 2017 estão divididos em dois grupos. No grupo A estão CRB, Murici, Coruripe, Sete de Setembro e CEO. E no grupo B estão CSA, ASA, CSE, Santa Rita e Miguelense.
Na primeira fase, os times do grupo A jogam contra os times do grupo B em partidas de ida e volta. Ao final desta fase, os três primeiros colocados de cada chave avançam para o Hexagonal. Já os dois últimos colocados seguem para o Quadrangular da Permanência.
Luta pela classificação
Na fase Hexagonal, os seis times jogam em partidas somente de ida. Os quatro primeiros classificados seguem para a semifinal, que apontará os finalistas do Alagoano Carajás 2017. Os times derrotados na semifinal lutam pelo terceiro lugar do Estadual – que dá vaga na Copa do Brasil 2018.
Briga contra o rebaixamento
No Quadrangular da Permanência, os dois últimos colocados de cada grupo na Primeira Fase se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados ao final das seis rodadas, estarão rebaixados para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão em 2018.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano