Esportes
Matheus Ribeiro aposta na versatilidade para ir bem no Santos
Ambidestro, camisa 13 pode jogar nas duas alas e também no meio-campo
Matheus Ribeiro chega ao Santos para ser o quinto lateral. E a concorrência é forte pelos lados do campo: Victor Ferraz e Daniel Guedes na direita. Zeca e Caju na esquerda. Para ganhar espaço no elenco, a aposta vem da versatilidade.
O novo camisa 13 do Peixe é ambidestro e se destacou na lateral direita do Atlético-GO campeão da Série B em 2016. Ele também pode atuar pelo lado esquerdo e no meio-campo.
– O Santos tem quatro laterais que vêm muito bem. Posso jogar nas duas ou adiantado pelo meio-campo. Minha principal função é pela lateral mesmo, mas estou disposto a brigar por posição onde Dorival achar melhor. Sou versátil – disse Matheus Ribeiro ao ser apresentado no CT Rei Pelé nesta quinta-feira.
– A concorrência é muito forte. Zeca e Victor são exemplos. Tenho que chegar e mostrar meu trabalho, sendo usado a princípio ou não, como forma de agradecer e fazer parte de um clube maravilhoso. Vou trabalhar forte para mostrar meu valor – completou.
O reforço santista se destaca pelo apoio ao ataque, tem bom cruzamento e costuma ser perigoso nas bolas paradas. Em compensação, não é grande marcador. É mais ala do que lateral.
O atleta de 23 anos veio do Atlético-GO e assinou com o Peixe até 31 de dezembro de 2020. Ele foi revelado pelo Internacional e passou pelo Juventude, União Frederiquense e Atlético-PR, além de Ypiranga e Atlético-GO.
Matheus Ribeiro posa com a camisa do Santos (Foto: Gabriel dos Santos / Globo Esporte)
*Sob supervisão de David Abramvezt
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas